Japão
Home Destaques Japão vê Nishida roubar a cena na ausência de Ran e Ishikawa
Destaques - Liga das Nações - 21 de maio de 2024

Japão vê Nishida roubar a cena na ausência de Ran e Ishikawa

Oposto liderou a virada japonesa diante da Argentina


Yuji Nishida está acostumado a arrastar multidões por onde passa. No Rio de Janeiro, não é diferente. O carismático oposto roubou a cena na abertura da Liga das Nações (VNL) no Maracanãzinho, nesta terça-feira (21/5). O mais aplaudido foi ainda o maior pontuador na virada do Japão sobre a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-22, 25-23 e 25-19.

Nishida terminou o duelo com 24 pontos, 23 deles marcados no ataque, com aproveitamento de 53%. Ao fim da partida, aos gritos de “Nishida, Nishida”, torcedores brasileiros buscavam uma recordação ao lado do craque. E ele, pacientemente, atendeu os pedidos.

Em conversa com o Web Vôlei, ele disse se sentir em casa jogando no Brasil.

– A atmosfera no ginásio estava sensacional. Sentimos o carinho da torcida desde o começo do jogo e ela nos ajudou demais a reagir – disse o japonês.

Sobre as ausências de Yuki Ishikawa e Ran Takahashi, que não jogam nesta primeira etapa, Nishida preferiu elogiar os substitutos: Masato Kai e Shoma Tomita, autores de 17 e 14 pontos, respectivamente.

– Nosso grupo foi muito bem, mesmo sem dois jogadores de nível internacional. Todo mundo que entrou ajudou bastante e estou muito feliz com nossa performance – finalizou o destaque do Japão.

O oposto Bruno Lima dividiu a liderança dos hermanos na pontuação (veja as estatísticas do jogo). O vice-campeão da Superliga pelo Vôlei Renata marcou 16 pontos, empatado com o ponteiro Luciano Palonsky.

Por Daniel Bortoletto, no Rio de Janeiro