Jaque: “Vínhamos de derrota. Esse resultado foi fundamental”
Jaque destacou a importância da vitória do Osasco Audax sobre o Pinheiros na noite de sexta-feira (24), de virada – parciais de 18/25, 25/20, 25/18 e 25/23 – resultado que manteve o time na quarta colocação na Superliga Feminina.
Maior pontuadora da partida, com 20 pontos, e ganhadora do troféu Viva Vôlei, a ponteira destacou a forma de recuperação da equipe.
– Esse resultado foi muito importante, por vínhamos de derrota (para o Bauru em jogo válido pela Copa Brasil) e era fundamental o time conseguir se reeguer. Sofremos no primeiro set, mas sabíamos que tínhamos condições de reagir e reagimos. Agora é crescer e crescer – disse a ponteira, que comentou a grande atuação ofensiva.
– Sei que minha função aqui é dar volume, garantir o fundo de quadra, mas aproveitei uma noite em que estava bem no ataque. Nesse fundamento, foi meu melhor jogo da temporada.
Osasco vem de uma derrota para o Sesi/Bauru, na última terça-feira, por 3 a 1, resultado que elimino o time nas quartas de final da Copa Brasil. Confira aqui a tabela das finais da competição, que acontecem nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade catarinense de Jaraguá do Sul.
Na próxima rodada, na terça-feira (28), o time volta para casa, e recebe o Curitiba, no José Liberatti, pela Superliga. Confira aqui a classificação.
O técnico Luizomar também fez questão de elogiar seu grupo de atletas.
– Existe um compromisso constante da comissão técnica e das jogadoras para apresentar uma padrão de jogo mais regular, mas a temporada esta mostrando o quanto todo o elenco é importante. Nos momentos de instabilidade, jogadoras que começam jogando eventualmente saem e as que entram tem dado conta do recado. Por tudo isso, o time está de parabéns. Jogamos abaixo no primeiro set, mas a forma como reagimos, usando bem o banco, fortalece o grupo. Hoje era um jogo perigoso, contra o Pinheiros na casa delas, e conquistamos um resultado importante.
O Osasco-Audax jogou com Roberta (1), Casanova (4), Bjelica (9), Jaque (20), Bia (5), Mara (12) e a líbero Camila Brait. Técnico Luizomar de Moura. Entraram: Pri Heldes (1), Ellen (13), Adri Vilvert e Vanessa Janke.
O Pinheiros jogou com Lyara (1), Priscila, Karina (14), Camila Paracatu (6), Paquiardi (11), Saraelen (10) e a líbero Ju Perdigão. Técnico: Sérgio Negrão. Entraram: Clarisse (11), Lorrayna, Sabrina (1), Priscila (3).