
Jenna Gray estreia em vitória do Osasco no Paulista
O Osasco/São Cristóvão Saúde venceu o Asa Alumínio, de Louveira, por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-21 e 25-20, pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei, na noite deste sábado (30/8), no ginásio do Clube Rigesa, em Valinhos. O atual campeão estadual contou com a estreia da levantadora americana Jenna Gray.
A ex-minastenista começou no banco de reservas, com Marina Sioto sendo a titular. Jenna Gray marcou um ponto na partida. O técnico Rogério Portella escalou ainda Tifanny, Natália Danielski, Maira, Larissa, Valquíria e a líbero Sophia.
Tifanny foi a única a chegar aos dois dígitos de pontuação, com 15. Vinda do banco de reservas, a jovem Rebeca colaborou com nove, um a mais do que a ponteira Natália Danielski a central Larissa. Thais marcou nove para as donas da casa.
– É sempre importante iniciar a temporada com vitórias. São resultados que nos ajudam a construir confiança enquanto vamos pegando ritmo de quadra e entrosamento. Novas meninas chegaram e já deu para sentir que o grupo continua com uma energia ótima. Nosso foco é trabalhar muito para defender as conquistas da temporada passada e, quem sabe, agregar mais troféus à galeria de Osasco – comentou Tifanny, se referindo à Tríplice Coroa (Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga).
Entre as novas possibilidades de conquistas na temporada 2025/2026, a primeira será no dia 18 de outubro, quando Osasco enfrentará o Sesi Bauru pelo título da Supercopa. A decisão será em partida única, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
OPORTUNIDADE ÚNICA
Rogério Portella, técnico interino enquanto Luizomar de Moura comanda a seleção de Cuba, comentou seu objetivo neste início de temporada.
– Estar à frente de um clube como Osasco é a realização de um sonho de 30 anos de trabalho no vôlei. Estamos em começo de temporada, temos um grande elenco e conto com o apoio da comissão técnica e das atletas para que, juntos, façamos bons jogos, boas apresentações. Queremos entregar tudo em ordem, com a equipe em uma boa classificação na tabela do Paulista para o Luizomar, quando ele retornar – disse Portella.