Jogadoras Wal
Home Destaques Jogadoras da Seleção se despedem de Wal
Destaques - Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 22 de setembro de 2023

Jogadoras da Seleção se despedem de Wal

Walewska foi companheira de equipe de boa parte do elenco da atual Seleção


Nos braços, uma fita, com uma mensagem escrita a mão: W, #1 e o desenho de um coração. De forma singela, as jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei homenagearam Walewska durante a partida com a Turquia, pelo Pré-Olímpico de Tóquio, nesta sexta-feira (22/9).

Elas ficaram sabendo da morte de Walewska durante os estudos para enfrentar as turcas. O baque foi enorme, inclusive para integrantes da comissão técnica, com um período ainda maior de convivência com a ex-central. O semblante de todos e todas, em quadra, em Tóquio, deixava muito claro o impacto devastador da notícia.

Após a derrota por 3 a 0 para a Turquia, algumas jogadoras brasileiras usaram as redes sociais para uma nova homenagem, agora em palavras, para Wal.

Gabi
“Admirada por TODOS. A Wal é unanimidade. Atravessou gerações, impactou muita gente, é exemplo de tudo que um atleta profissional e ser humano tem de melhor. Deixou as quadras mas seguiu sendo legado. A vida muitas vezes não tem respostas, mesmo que a gente teime em procurá-las. Está difícil de acreditar e aceitar, mas você também nos ensinou sobre resiliência. Que o seu caminho seja de luz e paz, por aqui vamos tentar seguir em frente, fazer o nosso melhor e honrar tudo que você nos deixou”

Rosamaria
“Wal, meu primeiro grande exemplo de atleta de alto nível. E QUE exemplo! Que honra eu tive de trabalhar com você quando eu era bem novinha, ter presenciado a sua elegância, educação e comprometimento dentro e fora das quadras. Você se foi mas o seu legado vive aqui em mim e em tantas outras pessoas que se inspiraram na sua trajetória. Que você encontre a paz necessária e que esteja num lugar bom”.

Outras postagens com memórias, palavras carinhosas e tentativas de entender a situação foram publicadas por Carol Gattaz, Adenízia, Amanda, Regiane, todas com passagem pela Seleção.