Osasco
Home Superliga Jogadoras do Osasco exaltam atuação, apesar da derrota
Superliga - 4 de março de 2020

Jogadoras do Osasco exaltam atuação, apesar da derrota


Apesar da derrota, as jogadora do Osasco Audax São Cristóvão Saúde exaltaram a atuação do time contra o Itambé Minas na noite de terça-feira, no José Liberatti, pela décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020. As mineiras venceram por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 14-25, 25-14 e 25-23 -, em 1h48min.

Mesmo desfalcado de Jaque (poupada em função de uma contratura na musculatura cervical), que tem sido uma das principais jogadoras de Osasco na temporada, o time mostrou uma postura diferente em relação a última rodada, quando foi superado pelo Dentil Praia Clube, na rodada anterior.

– Nossa energia foi muito mais positiva. A verdade é que treinamos muito, muito e muito e acredito que o nosso desenvolvimento vai começar a aparecer cada vez mais, especialmente agora na fase decisiva, contra o Bauru. E para os playoffs, vamos treinar mais, mais e mais – afirmou a oposta sérvia Bjelica, que foi a maior pontuadora osasquense, com 19 acertos.

Jaqueline
Jaque assistiu ao jogo da arquibancada (João Pires/Fotojump)

Osasco encerra a fase de classificação da Superliga na próxima terça-feira (10), diante do Valinhos. O adversário do playoff das quartas de final já está definido, será o Sesi Bauru. O que ainda está em jogo é o mando de quadra. Com a derrota, Osasco caiu para a quinta posição, com 38 pontos, enquanto Bauru está em quarto, com 39. No playoff das quartas de final, quem terminar a fase classificatória em quarto lugar terá a vantagem de fazer dois jogos em casa (da série melhor de três). Veja a tabela.

A levantadora Roberta também destacou o astral da equipe.

– Eu não gosto de usar o termo ‘esse jogo não valia nada’, mas em termos de classificação para o playoff, nossa situação já estava definida. Mas nós sabíamos do valor em termos de buscar segurança e melhorar em alguns quesitos. E acredito que conseguimos. Entramos com uma postura melhor e isso ajudou nas nossas atitudes. Jogamos mais soltas – analisou a capitã, destaque no saque, com quatro aces e um total de seis pontos.

Roberta também falou da parte técnica e tática.

– Tocamos mais no bloqueio e defesa diante do Minas. Contra Praia não fomos bem e mesmo assim acho que já melhoramos no bloqueio/defesa. Acredito que crescemos nesse ponto. Infelizmente não deu para bater o Itambé, mas gostei de ver nossa postura no saque, bloqueio e defesa, o time lutando a cada ponto. O que fica é isso, a atitude da equipe – completou.