Jogadores do Cruzeiro comentam atuação e novo título
Veja a análise de Wallace, Cachopa, Lopez, Rodriguinho e Otávio
O Sada Cruzeiro ainda festeja o oitavo título sul-americano de suas história. E os jogadores fizeram uma análise da final contra o Fiat/Gerdau/Minas e da campanha na competição realizada em Contagem (MG).
Confira o que cinco dos principais jogadores cruzeirenses disseram:
WALLACE
– Acho que a gente sacou muito bem e esse foi o grande diferencial. Quando estudamos e montamos a estratégia, sabíamos da importância do saque para que eles não jogassem com o passe na mão. Sacamos muito bem, cumprimos o planejado, jogamos muito bem taticamente e facilitamos nossa vida nessa final. Agora é aproveitar essa festa por mais um título! Quando se trata de Sada Cruzeiro, há quem diga ‘vai ser fácil, vai dar Sada’, mas poucos vêem o quanto a gente treina, o quanto nos dedicamos no dia a dia por esses resultados. Estamos colhendo os frutos de muito trabalho e a nossa equipe merece demais, fizemos um baita jogo.
CACHOPA
– A gente se preparou muito bem para estas partidas. Nos últimos meses a gente aprendeu remando, com lesões, covid, mas acho que as adversidades fortaleceram o grupo. Acho que hoje a gente sacou muito bem, atacou muito bem, e colocamos a equipe do Minas em dificuldade o tempo todo. Este Sul-Americano era um torneio muito importante pra nós e agora é continuar melhorando o nosso nível para chegarmos bem nos playoffs.
LOPEZ
– A vontade é mesmo de vencer. Chegar a um prêmio como o de MVP faz parte do trabalho. Sem dúvidas, prefiro mesmo é ser campeão. Como falei no Mundial, eu sozinho não sou MVP. Somos todos nós, que trabalhamos forte todo dia, treinamos pra caramba para ajustar e ter resultados como este. Quero mesmo é sair campeão de tudo o que eu puder.
OTÁVIO
– Esta temporada está sendo muito especial pra nós. A gente conseguiu ganhar o Mundial, Mineiro, Supercopa e agora o Sul-Americano. Essa equipe respira títulos. É impressionante. Vamos em busca de mais. Vamos comemorar agora, mas depois ainda vem a Superliga. Eu fiquei muito feliz com o troféu individual, mas essa conquista é de todo o grupo.
RODRIGUINHO
– A apresentação hoje foi excepcional, todo mundo jogou no seu melhor nível, o jogo fluiu bem, a gente conseguiu pressionar bastante o adversário. Eu fico feliz com a premiação individual, que é uma coroação de um trabalho bem feito, mas é de todos. Todo mundo está de parabéns.