Belém
Home Destaques Jogo em Belém teve recorde e grande atuação do Vôlei Renata
Destaques - Superliga - 23 de fevereiro de 2025

Jogo em Belém teve recorde e grande atuação do Vôlei Renata


Com uma grande festa da torcida, o Vôlei Renata teve uma bela atuação e derrotou o Sada Cruzeiro, por 3 a 0 (25-22, 25-16 e 25-20), na noite deste sábado (22/2), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, pela sétima rodada da Superliga Masculina.

Esta foi a segunda vez que o projeto campineiro esteve em Belém, capital do Pará. Assim como 2016, quando bateu o Sesi, o jogo bateu recorde de público da Superliga Masculina. Neste ano, o duelo superou o público de 7.500 da partida anterior e chegou a marca de pouco mais de 8 mil torcedores.

– Eu acho que é o Vôlei Renata que dá sorte aqui. Eu só fiz parte do time agora e a gente conseguiu essa vitória, fez um jogo bom. Acho que o time do Cruzeiro não fez um jogo que eles tão acostumados a jogar, mas faz parte. Como a gente vê com a Seleção Brasileira, acho que toda a nossa luta, não só os títulos, por que nem sempre a gente venceu, mas esse carinho e reconhecimento por todos esses anos, com tantos campeões ali, como o Wallace, o Lucão, o Douglas, o Mauricio Borges. É realmente muito bacana receber esse carinho de todos e ver essa linda torcida bater o recorde da Superliga – comenta o capitão do Vôlei Renata, Bruninho.

O maior pontuador da partida foi o oposto Bruno Lima, que marcou 22 pontos, sendo eles dois de saque e dois de bloqueio. Logo atrás veio o ponteiro Adriano com 14 pontos, sendo dois deles de bloqueio. O central Leo saiu do jogo com 10 pontos e com o Troféu VivaVôlei.

– Eu acho que a gente se adaptou muito cedo, depois da derrota, né? Então, a gente se concentrou bastante e o que a gente combinou deu certo. Era justamente isso, jogar solto. A responsabilidade nem sempre é nossa, então jogar melhor a bola, trabalhar melhor as bolas e deu certo – comentou Léo.

Com esse resultado, o Vôlei Renata mantém a segunda colocação na tabela, com 38 pontos, com um jogo a mais que os concorrentes diretos pelas primeiras posições. Os comandados de Horacio Dileo voltarão às quadras no dia 11 de março, contra o Joinville, em Santa Catarina.