
Jogos da Superliga são adiados por alerta de ciclone
As partidas entre Sancor Maringá e Batavo Mackenzie, pela Superliga feminina, e Araguari e Praia Grande Vôlei, pela Superliga B, ambas marcadas para esta sexta-feira (12/12), foram adiadas em razão do alerta de ciclone que afeta diversas regiões do país e provocou o cancelamento de voos.
A instabilidade climática, que atinge estados do Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, comprometeu a malha aérea e impediu o deslocamento das equipes visitantes. Assim como ocorreu em outros duelos recentes da Superliga, as condições meteorológicas forçaram alterações na tabela.
Em Maringá (PR), o confronto não pôde ser realizado porque o Mackenzie, que viajaria a partir de São Paulo (SP), não conseguiu decolar devido ao fechamento das operações aéreas. Diante do cenário, a partida foi adiada por motivos de segurança. O clube paranaense informou que todos os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, que será anunciada assim que houver confirmação oficial.
Situação semelhante ocorreu em Minas Gerais, onde o compromisso entre Araguari e Praia Grande, pela Superliga B masculina, também marcado para esta sexta-feira, teve de ser suspenso. A equipe do litoral paulista não conseguiu embarcar rumo a Araguari após sucessivos cancelamentos de voos causados pelo ciclone extratropical.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) comunicou que está em diálogo com os clubes envolvidos para remarcar as partidas o quanto antes.
“Os jogos entre Sancor Maringá e Batavo Mackenzie pela Superliga feminina, que seria realizado nesta quinta-feira (12/12), às 19h, em Maringá (PR), e Araguari Vôlei e Praia Grande Vôlei, pela Superliga B masculina, que aconteceria no mesmo dia, em Araguari (MG), foram adiados pelo cancelamento dos voos das equipes visitantes, em função das condições meteorológicas (ciclone extratropical). A CBV está em conversa com os clubes para que as novas datas sejam marcadas o mais rápido possível”, escreveu a Confederação em nota oficial.


