Joinville, com baixa, faz duelo direto contra Suzano
Central Felipe Brito se recupera de tendinite no joelho e será desfalque na partida desta quarta-feira, às 19h30, fora de casa
O Joinville tem alguns desafios para tentar superar nesta quarta-feira (8), às 19h30, contra o Suzano, na Arena Suzano, na abertura do returno da Superliga Masculina 2024/25. O confronto é encarado como decisivo, uma vez que, se vencer, o time catarinense, oitavo colocado, ultrapassa o rival paulista, hoje em sexto. Mas além da necessidade da vitória para subir na tabela, o time do técnico Rubinho terá o desfalque do central Felipe Brito, que se recupera de uma tendinite no joelho e não será relacionado.
Com 15 pontos, o Joinville tem chances de subir para o quinto lugar na tabela de classificação, à frente do próprio Suzano, que tem 16, do Sesi Bauru e da Apan Roll-On, que ainda jogam na rodada.
– O Suzano é uma equipe que está à nossa frente, brigando pelo mesmo espaço, então o jogo vale muito para as duas equipes. Vamos com o intuito de obter a vitória e devolver a derrota (do 1º turno, em Joinville) na casa deles, mas estamos cientes de que vai ser um jogo bastante disputado – disse Rubinho.
Para o central Thales, o pensamento do grupo é iniciar o returno com um grande resultado e assim buscar uma melhor colocação na tabela.
– Queremos iniciar 2025 com força máxima, vencer a equipe do Suzano e subir na tabela de classificação. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, disputado ponto a ponto e decidido nos detalhes. Por isso, treinamos muito neste recesso de Natal e Ano Novo. Se conseguirmos evoluir um pouquinho mais em fundamentos como saque, passe e bloqueio, nossas chances de vitória aumentam bastante – afirma o central.
No histórico do confronto, Joinville e Suzano já mediram forças três vezes na Superliga, com dois triunfos para a equipe paulista e um para o time catarinense.