Joinville
Home Destaques Joinville comprova favoritismo e fatura a Superliga B
Destaques - Superliga - 30 de março de 2023

Joinville comprova favoritismo e fatura a Superliga B

Projeto catarinense estreará na elite da Superliga na temporada 2023/2024


Dono da melhor campanha da fase de classificação da Superliga B masculina, o time catarinense do Joinville fez a festa de sua torcida na noite desta quinta-feira (30/3). No Centreventos Cau Hansen, cerca de 3 mil torcedores acompanharam a vitória sobre o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-20, 30-32 e 25-21, garantindo o título de campeão da segunda divisão nacional em 2023 aos donos da casa.

A partida também teve um gostinho de revanche para Joinville. O time catarinense perdeu apenas uma vez em toda competição e foi exatamente contra o time mineiro, na terceira rodada, por 3 a 1.

Para conquistar o título, Joinville precisou superar a ausência do cubano Bisset na segunda metade da final. Ele sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído. O ponteiro Gui Hage foi um dos destaques. O time dirigido por Manoel Honorato deu muito trabalho a partir da terceira parcial, valorizando demais a decisão. Monte Carmelo não contou com o oposto Nasser, lesionado.

As duas equipes já entraram em quadra hoje com vaga garantida na elite da Superliga masculina na próxima temporada. Gerido pelo bicampeão olímpico Giovane Gavio, Joinville promete um bom investimento para estrear bem na primeira divisão.

VALENDO O BRONZE

Na disputa pelo terceiro lugar, também nesta quinta, o time paranaense do Araucária/Berneck venceu o Neurologia Ativa, de Goiás, por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 15-25, 19-25, 25-21 e 15-9.