Joinville inicia temporada neste sábado, no Centreventos
Equipe comandada por Rubinho enfrenta o Clube de Caça e Tiro, às 18h30
O Joinville estreia neste sábado (17), às 18h30, no Campeonato Catarinense de 2024. A equipe comandada pelo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, enfrenta o Clube de Caça e Tiro, de Lages, às 18h30, no Centreventos Cau Hansen. Este será o primeiro confronto da história entre as duas equipes.
Antes da estreia do Joinville, serão realizadas mais duas partidas no Centreventos: Lages x Aprov Chapecó, às 10h; e Apan Blumenau x Aprov Chapecó, às 15h30.
No domingo, o Joinville retorna à quadra do Centreventos para encarar o Piçarras, às 16h; enquanto a Apan Blumenau enfrenta o Piçarras às 10h.
Os jogos são válidos pela primeira etapa da competição. Daqui duas semanas, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, os times voltam a se reunir na cidade de Blumenau para disputar mais dois jogos e assim concluir a fase de classificação.
Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais que ocorrerão nos dias 14 e 15 de setembro, na cidade do time que terminar em primeiro lugar. Atual campeão, o Joinville entra na disputa com cinco remanescentes da temporada passada: o ponteiro Lima, o levantador Rhendrick e os centrais Thales, Michel e Robert.
Além disso, o clube repatriou cinco atletas que estavam no exterior: os ponteiros Noleto, ex-Cannes, da França; Hugo, ex-Arcadia Galati, da Romênia; e Djalma, ex-Qsadia, do Kuwait; o oposto Rafael Araújo, ex-Tokyo Great Bears, do Japão; e o levantador Ricardo Perini, ex-Grand Nancy, da França.
Também foram contratados o oposto Jaques, ex-Goiás; o central Felipe Brito, ex-Vôlei Renata; os líberos Filipinho, ex-Guarulhos, e Henrique, ex-Brasília; o levantador Juan, ex-Sesi; e o central Matheus, que estava na base da Avojoi.
A comissão técnica também teve mudanças em relação à temporada passada. O técnico Rubinho assume no lugar de Pedro Uehara, o Peu. Rubinho terá dois novos assistentes técnicos ao seu lado, Plauto Machado e Luciano Costa Sobrinho.
Outros profissionais que chegam ao clube são o fisioterapeuta Aridone Borgonovo e o analista de desempenho Isac Ramos. Na avaliação de Rubinho, a motivação é grande para colocar o time em quadra e ver o desempenho dos atletas em jogos oficiais.
– É uma ótima oportunidade para vermos como a equipe vai se comportar. O voleibol é muito complexo, é muito coletivo e demanda tempo de treinamento. Obviamente que não estaremos no nosso melhor ponto ainda, mas vamos trabalhar para fazermos o nosso melhor nestes dois jogos iniciais do Catarinense – afirmou.