Rhendrick em ação pelo Joinville
Home Estaduais Joinville reinicia treinos e abre portas para a torcida
Estaduais - Superliga - 1 de julho de 2024

Joinville reinicia treinos e abre portas para a torcida

Equipe catarinense receberá torcedores nesta segunda-feira, na primeira atividade em quadra da temporada 2024/2025


O Joinville realiza nesta segunda-feira (1/7), a partir das 17h, no Ginásio da Univille, o primeiro treino em quadra e convida o seu torcedor para conferir de pertinho esse trabalho. Segundo o projeto,  uma forma de agradecer quem esteve ao lado do clube na temporada passada e contribuiu para o sucesso da equipe nas competições que disputou.

O acesso ao ginásio é gratuito e, após o treino, os jogadores estarão à disposição dos torcedores para tirar fotos e conceder autógrafos.

Os preparativos para a temporada 2024/25 tiveram início na última segunda-feira (24), quando ocorreu a apresentação do grupo de atletas para a comissão técnica e diretoria. O técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, participou do encontro por videochamada porque estava com a Seleção Brasileira masculina na Polônia.

Durante a semana, uma série de exames clínicos e avaliações foram feitas com os profissionais do clube. Na terça-feira, nove dos dez atletas contratados – os líberos Filipinho e Henrique; os opostos Rafael Araújo e Jaques, o central Felipe Brito; o levantador Ricardo Perini; e os ponteiro Djalma, Noleto e Hugo – fizeram exames de sangue na Unimed Joinville e odontológicos com profissionais de odontologia da Univille.

Remanescentes do grupo da temporada passada, os centrais Michel, Thales e Robert, o ponteiro Lima e o levantador Rhendrick também participaram das atividades. O levantador Juan Pablo estava com a Seleção Brasileira de Novos.

Na quarta-feira (26), o preparador físico Eduardo Perini conduziu os trabalhos. Ele contou com o apoio de profissionais de educação física da Univille e da comissão técnica do clube para realizar testes específicos de saltos e resistência, além de medidas corporais.

Na quinta e sexta-feira (27 e  28), aconteceram as avaliações fisioterápicas, com a realização de testes funcionais que têm o objetivo de identificar pontos de atenção e evitar o aparecimento de lesões. O trabalho foi conduzido pelos fisioterapeutas Aridone Borgonovo, que chega ao Joinville nesta temporada, e Cristian Franzosi, que está no clube desde a temporada passada.

– O trabalho consiste em dar condições aos atletas para que eles possam evoluir tecnicamente e fisicamente. Isso ocorre pela participação deles nas atividades com bola em quadra e em exercícios de força na musculação. Quando há uma lesão instalada ou dor que cause este impedimento, temos de intervir o mais precocemente possível – explica Cristian.

Para o levantador Rhendrick, destaque do time na temporada passada, a volta aos treinos é sempre motivo de alegria por se tratar da abertura de um novo ciclo e a busca de novos objetivos.

– As expectativas são sempre as melhores e vamos dar o nosso máximo dentro de quadra para conquistar títulos e proporcionar felicidade para o nosso torcedor – destacou.

– As dores vão surgir no decorrer da temporada, com a sequência de treinos e jogos, mas temos uma comissão preparada para isso e vamos com tudo – completa Rhendrick.

Quem também está empolgado com o início dos trabalhos é o ponteiro Noleto, reforço que veio do voleibol francês. O atleta diz que acompanhou os jogos das finais da Superliga e que gostou muito da torcida.

– É muito bom ter uma torcida assim, bem presente nos jogos. Isso é fundamental para nós jogadores. Não vejo a hora de poder conhecer de perto a nossa torcida.