Joinville
Home Destaques Joinville repatria do Japão seu novo oposto
Destaques - Vaivém - 23 de maio de 2024

Joinville repatria do Japão seu novo oposto

Rafael Araújo volta para o vôlei brasileiro depois de quase dez anos


O Joinville confirmou, nesta quinta-feira (23/5), mais uma contratação para a temporada 2024/25. É o oposto Rafael Araújo, de 32 anos, que estava no Tokyo Great Bears, do Japão.

Natural de Londrina (PR), Rafael foi revelado pela extinta equipe da Cimed, em 2009. Permaneceu na equipe catarinense por quatro temporadas e fez parte do time campeão da Superliga 2009/2010. Depois se transferiu para o Taubaté (SP) em 2013. No ano seguinte, jogou no Sesi (SP) e, após duas temporadas, despertou a atenção do voleibol polonês.

Em 2016, Rafael se transferiu para o Bedzin e, duas temporadas depois, foi jogar em Varsóvia, também da Polônia. Na sequência, atuou por equipes do Qatar, França (duas vezes) e Turquia. A última mudança ocorreu em 2022, quando acertou com o Tokyo Greats Bears, do Japão.

De volta ao Brasil após oito anos, Rafael se diz muito empolgado com o desafio.

– Estou bastante feliz por voltar para o Brasil e jogar no Joinville. Construí praticamente toda a minha carreira fora do país e senti que esse era o momento de retornar. A equipe do Joinville mostrou muita força na última Superliga e tem profissionais de grande qualidade por trás do projeto. Sem dúvida, é uma grande oportunidade – diz Rafael.

O oposto de 2,07m considera o acerto com o Joinville como um casamento perfeito.

– Posso dizer que foi uma combinação de fatores muito legal e a expectativa é a melhor possível. É claro que o time da temporada passada deixou o sarrafo bem alto, mas vamos trabalhar duro para termos um time muito competitivo.