
Joinville repete a palavra tranquilidade antes da decisão em casa
Uma palavra foi repetida pelo técnico Rubinho e pelo levantador Rendrick, do Joinville, antes do confronto deste domingo (13/4), às 20h, contra o Vôlei Renata, pelas quartas de final da Superliga Masculina 2024/2025, no Centreventos Cau Hansen: tranquilidade.
Após vencer o primeiro confronto da série melhor de três, no último domingo, em Campinas (SP), por 3 sets a 2, a equipe catarinense precisa de mais uma vitória para garantir vaga na semifinal da competição pelo segundo ano consecutivo.
“Precisamos ter bastante tranquilidade e consistência para brigar em condições de igualdade pela classificação. O fato de ter vencido o primeiro jogo não traz tranquilidade. Cada jogo é um jogo. O adversário acaba conhecendo o seu time melhor, as ações ficam mais difíceis. Por isso, temos de entrar confiantes, com o comportamento e a cabeça muito fortes para obter o resultado esperado”, analisou Rubinho.
“Vamos encarar esse jogo como se fosse uma final. Vamos estar em casa, com a torcida a nosso favor, o que faz muita diferença, então vamos em busca da vitória. Vários jogadores do nosso time já viveram momentos de decisão, inclusive fora do Brasil, então acredito que temos condições de encarar esse confronto com tranquilidade e fazer um jogo de qualidade porque nessas horas o que prevalece também é a parte emocional”, destacou Rendrick.
A expectativa em Joinville para o confronto é enorme. Todos os 2,4 mil ingressos disponíveis foram vendidos antecipadamente. Além do espetáculo esportivo, o torcedor que comparecer ao Centreventos terá a oportunidade de acompanhar uma atração cultural durante o intervalo de um dos sets. Os bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil farão uma apresentação de dança contemporânea