Joinville
Home Destaques Joinville vence a primeira no encontro dos Honoratos
Destaques - Superliga - 23 de novembro de 2023

Joinville vence a primeira no encontro dos Honoratos

O Joinville, de Henrique Honorato, derrotou o Monte Carmelo, do técnico Manoel Honorato


No confronto entre pai e filho – Manoel Honorato, técnico do Azulim Gabarito Monte Carmelo e o filho Henrique Honorato, ponteiro do Joinville -, o ponteiro da Seleção Brasileira, eleito o MVP do Pan-Americano do Chile, no início deste mês, levou a melhor. Por 3 sets a 1, a equipe do Sul conquistou a sua primeira vitória na Superliga Masculina BET7K 2023/24 com parciais de  25-23, 25-15, 22-25 e 25-16.  O Monte Carmelo amargou a sua segunda derrota na competição.

O oposto cubano Bisset foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele e Honorato marcaram 19 pontos cada para o Joinville. O cubano fez 18 pontos de ataque e um de bloqueio. O destaque do time de Monte Carmelo foi o oposto Saliba, com 13 acertos (10 de ataque e 3 de bloqueio)

CLASSIFICAÇÃO

O Gerdau Minas lidera a Superiga Masuclina de maneira invicta, com 9 pontos e três vitórias em três jogos. Na sequência, formando o G8, aparecem Sada Cruzeiro (9 pontos), Vôlei Renata (7), Farma Conde São José (5), Montes Claros América (5), Joinville (4), Sesi Bauru (3)
Sesi Bauru (3) e Suzano (2). Monte Carmelo e o lanterna, comduas derrotas em dois jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

No início da rodada desta quinta-feira, o Araguari derrotou o Vôlei Renata, em casa. Nesta sexta-feira, o Farma Conde São José recebe o Itambé Minas, às 18h30, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), pela terceira rodada da Superliga, com transmissão pelo SporTV e também pelo Canal Vôlei Brasil. O Azulim Gabarito Monte Carmelo volta a jogar no próximo domingo, contra o Araguari, em Araguari, pela quarta rodada do returno. Joinville enfrenta o Montes Claros América na quarta-feira, na Arena Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

ESCALAÇÕES

AZULIM GABARITO MONTE CARMELO: Erick, André Saliba, Cotrim, Vini, Deivid, Wilson e Thiaguinho (líbero). Entraram: João Vitor, Varela, Marcão, Kekel e Cristiano. Técnico: Manoel Honorato.

JOINVILLE: Rhendrick Resley, Bisset, Michel Saraiva, Thales Falcão, Honorato, Lucas Lima e Tiago Brendle. Entraram: Cesinha, Wallaf e Glauber.  Técnico: Pedro Uehara.