José Roberto Brasil
Home Destaques José Roberto enfatiza reação sobre o Japão após início ruim

José Roberto enfatiza reação sobre o Japão após início ruim


O técnico  José Roberto Guimarães elogiou a reação da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, que venceu o Japão de virada, por 3 sets a 2, na tarde deste sábado (26/7), em Lodz, na Polônia, pela semifinal da VNL e garantiu vaga na decisão da edição de 2025.

Em busca do título inédito, o Brasil enfrenta a Itália, neste domingo (27/7),  às 15h (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv, VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens).

Essa é a quarta vez que José Roberto Guimarães chega à final da Liga das Nações. Em 2019 e em 2020 o  Brasil perdeu o título para os Estados Unidos e em 2022 para a Itália. A competição foi criada em 2018 para substituir o extinto Grand Prix, competição liderada pela Seleção Brasileira em títulos.

– Aquilo que a gente já previa que ia acontecer: jogo contra o Japão é isso, sempre diferente. Começamos mal o primeiro set e o time do Japão é quele time que quando você dá confiança para ele, é muito difícil. Elas foram criando confiança no saque, no ataque, nos contra-ataques. Quando começamos melhorar, era tarde demais no set. Melhoramos o saque no segundo e no terceiro sets. Nosso saque caiu no quarto e nosso sistema defensivo não foi tão eficiente, ficou claro. No tie-break, a gente voltou a encaixar um bom saque, o bloqueio a tocar nas bolas e o contra-ataque a pontuar – resumiu José Roberto, em entrevista ao Sportv.

– Conseguimos uma boa vitória. Agora é estudar a Itália, nosso dia ainda não acabou. Vamos jantar, descansar e estudar a Itália – completou o treinador brasileiro.

Antes da final deste domingo, Polônia e Japão disputam a medalha de bronze a partir das  11h.