Juiz de Fora é o último semifinalista do Mineiro
Na última rodada, Juiz de Fora levou a melhor sobre o Monte Carmelo
Foi definido na noite deste domingo (15/10) o último time semifinalista do Campeonato Mineiro masculino de vôlei. E não deixa de ser uma surpresa: Juiz de Fora.
Para ficar com a vaga, o time eliminou dois representantes da próxima temporada da elite da Superliga: o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo e o Montes Claros América. Na última rodada, Juiz de Fora atuou como visitante e derrotou Monte Carmelo por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-23 e 25-23. No outro jogo da noite, o Coelho foi derrotado pelo já classificado Araguari no tie-break, parciais de 25-18, 25-18, 22-25, 22-25 e 15-10.
Nas semifinais, Juiz de Fora, quarto colocado, vai enfrentar o Sada Cruzeiro, líder invicto. Na outra semi, duelarão Itambé Minas x Araguari. Quem vencer os jogos de sexta-feira estará na decisão. Os derrotados jogarão pelo terceiro lugar no sábado, na preliminar da decisão. Todos os duelos acontecerão na Arena Hall, em Belo Horizonte.
– O campeonato foi bastante exigente para a gente. De maneira geral, para todas as equipes, pelas distâncias e jogos muito próximos. Mas, a gente termina esta etapa com muita coisa positiva também. Conseguimos avaliar a equipe e ter uma ideia mais clara daquilo que cada jogador pode contribuir. Tínhamos, praticamente, a equipe toda com uma virose. Muitos jogaram no sacrifício, temos algumas lesões físicas que estão sendo tratadas, atletas que chegaram e precisam de condicionamento – analisou técnico Reinaldo Bacilieri, do Montes Claros.