Juiz de Fora comemora
Home Destaques Juiz de Fora e Rede Cuca igualam os playoffs da Superliga B
Destaques - Superliga - 30 de março de 2024

Juiz de Fora e Rede Cuca igualam os playoffs da Superliga B

Equipes vencerem Maringá e Brasília, respectivamente, e forçaram o jogo 3 das quartas de final


Juiz de Fora e Rede Cuca garantiram a sobrevivência na Superliga B Bet7K masculina nesta sexta-feira (29), ao vencerem Brasília e Maringá, respectivamente, na segunda rodada da série melhor de três das quartas de final. Com isso, os confrontos estão empatados em 1 a 1, e os classificados para a semifinal serão definidos neste domingo (31). Os finalistas carimbam uma vaga na Superliga 2024/2025.

Já o Juiz de Fora passou pelo Brasília por 3 a 1, de virada, com parciais de 23-25, 25-15, 25-15 e 25-22, no Sesi Taguatinga. A primeira partida havia terminado com triunfo brasiliense pelo mesmo placar. O terceiro encontro acontecerá no domingo, às 17h, mais uma vez na casa do time da capital federal. Quem passar terá como oponente na semifinal o Saneago/Goiás, que avançou em primeiro lugar na fase classificatória.

– Fizemos uma partida com intensidade alta. Taticamente, conseguimos corrigir várias situações que estudamos do jogo passado e agora deram certo. Neutralizamos os pontos fortes do adversário, o que não era fácil. Estamos vivos. Vamos tentar esfriar o mais rápido possível, porque é um desgaste muito grande. Está tudo igual e vamos com toda força no domingo buscar essa classificação – destacou o técnico Maurício Bara, do Juiz de Fora.

Já o Rede Cuca aproveitou o fator casa e superou o Maringá por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-20 e 25-18, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza. O time do técnico Marcelo Negrão devolveu a derrota na abertura da série, quando o time paranaense triunfou no tie-break. O vencedor da série enfrenta nas semifinais o Neurologia Ativa, que se classificou diretamente na segunda posição geral.

– Foi uma vitória muito importante para nos mantermos nos playoffs. Vínhamos de uma derrota na casa deles e, desta vez, fizemos um excelente jogo. Esperamos que a próxima partida seja da mesma forma. Sabemos que o Maringá Vôlei (PR) virá forte, mas estamos bem focados – declarou o oposto André Ludegards, do Rede Cuca.