Juiz de Fora sobe. MG pode ter cinco clubes na elite
Minas Gerais passa a ter cinco das 12 vagas na próxima Superliga masculina
O Juiz de Fora confirmou, nesta terça-feira, a última vaga em aberto para a Superliga masculina 2021/2022. No Ginásio do Riacho, em Contagem, vitória sobre a Unimed/Aero por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 19-25, 20-25, 27-25 e 15-10, fechando o playoff semifinal em 2 a 0.
O resultado define, assim, os 12 times com vagas na elite na próxima temporada. Cinco delas serão de mineiros: Sada Cruzeiro, Fiat/Minas, Montes Claros América, Azulim/Gabarito/Uberlândia e agora Juiz de Fora.
Minas Gerais passará a ser um dos estados com mais participantes na Superliga masculina, caso o recém-promovido cumpra todos os requisitos exigidos pela CBV para se inscrever nos próximos meses. No atual temporada, o estado de São Paulo tinha o maior números de times no torneio nacional, com seis: EMS/Taubaté, Vôlei Renata, Vôlei UM/Itapetininga, Vedacit Guarulhos, Sesi e Pacaembu/Ribeirão (um dos rebaixados). O placar ficará agora 5 a 5.
Os outros times com vaga na Superliga são a Apan/Eleva/Blumenau (SC) e o Brasília/Upis (DF), outro recém-promovido.
Juiz de Fora termina a campanha na Superliga B de forma invicta. Foram sete vitórias na fase de classificação, duas nas quartas de final diante do Niterói e mais duas na semi contra a Unimed/Aero.
Confiram o último ponto do jogo…o ponto da classificação. Thiago! Superliga A, voltamos!!! pic.twitter.com/oG5lZRQLmA
— JF Vôlei (@jfvolei) April 13, 2021
Na partida que fechou a semifinal o ponteiro Thiago Marques veio do banco para fazer a diferença e levar o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
– Não jogamos tudo que podíamos, mas conseguimos a vitória. Agora temos que já pensar na final, a gente quer muito ser campeão. Estamos treinando forte para chegar a este momento. Nós tivemos esta temporada atípica, em razão da pandemia, e foi preciso nos adaptar a tudo. Conseguimos chegar aqui sem perder, e o mérito é de toda a equipe – contou Thiago, lembrando do duelo em jogo único com Brasília.