
Julia Bergmann aponta qualidade do ataque e do bloqueio alemão
Ponteira projeta confronto duro nesta quinta-feira (24/7), às 15h, em busca de uma vaga na semifinal da VNL
A ponteira Julia Bergmann destacou a força da Alemanha no ataque e no bloqueio antes do confronto pelas quartas de final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). As equipes se reencontram nesta quinta-feira (24/7), às 15h (de Brasília), em Lodz, na Polônia.
Ela reforçou a dificuldade que espera no duelo e enfatizou as qualidades do adversário. Quem vencer terá pela frente na semifinal, no sábado (26/7), o ganhador do confronto entre Japão e Turquia.
– O jogo contra a Alemanha vai ser difícil. Sabemos que elas têm uma boa qualidade no ataque e no bloqueio. Jogamos contra elas na primeira semana da Liga das Nações. Mas a gente se preparou durante toda a competição e agora é a hora de fechar com tudo – lembrou a atleta.
Apesar do desafio, Julia Bergmann afirmou que a equipe está focada e preparada no momento decisivo da VNL.
– Finalizamos o nosso primeiro treino no ginásio de jogo e ele é muito bonito, muito grande. Sabemos o que temos que fazer, já estudamos as adversárias e espero todo mundo torcendo por nós – completou a ponteira.
O Brasil avançou à fase final com uma campanha de 11 vitórias em 12 jogos na fase classificatória, na vice-liderança. A Alemanha se classificou em sétimo lugar, com sete triunfos.
Pela Liga das Nações, o Brasil venceu os últimos cinco confrontos diretos contra a Alemanha. Neste ano, na primeira etapa da competição, no Rio de Janeiro, a vitória brasileira veio no tie-break. Em 2021, 2022, 2023 e 2024, os triunfos foram por 3 a 1.