Julia Bergmann bate recorde pessoal na NCAA
Brasileira marcou 33 pontos de ataque na abertura da temporada
Um dos destaques da Seleção Brasileira na última Liga das Nações (VNL), a ponteira Julia Bergmann teve uma estreia de gala na temporada da NCAA, a liga universitária dos Estados Unidos.
Ela marcou 36 pontos na vitória de virada de Georgia Tech sobre Ole Miss por 3 sets a 1, parciais de 13-25, 26-24, 28-26 e 27-25, fora de casa. nesta sexta-feira.
Julia Bergmann fez 33 pontos no ataque, seu recorde na NCAA, a quinta maior marca da história da universidade. A camisa 17 teve 45% de aproveitamento no fundamento. A brasileira ainda somou dois bloqueios e um ace.
Como comparação, a companheira que mais pontos de ataque fez para Georgia Tech na sequência de Julia foi Erin Moss, com nove.
Outras duas brasileiras estiveram em quadra por Georgia Tech: a líbero Paola Pimental, titular em todo o jogo, e a levantadora Nicole Drewnick, que entrou nas duas primeiras parciais e ganhou a titularidade nos dois últimos.
Vale lembrar que Julia Bergmann não estará à disposição de José Roberto Guimarães para o Campeonato Mundial para finalizar a graduação em Física nos Estados Unidos.
Neste sábado, Georgia Tech, credenciada como a número 9 da NCAA na temporada, melhor posição de todos os tempos, volta à quadra para enfrentar Illinois, 17º
Julia's career-high ⭐️𝟑𝟑𝐑𝐃 𝐊𝐈𝐋𝐋⭐️
With that, she ties the fifth most kills ever by a Yellow Jacket🤩#TogetherWeSwarm x #PointTech pic.twitter.com/WOKgkGeldp
— Georgia Tech Volleyball (@GTVolleyball) August 26, 2022