Julia Bergmann dá show em virada do THY
Um domingo especial para Julia Bergmann no Campeonato Turco feminino 2024/2025. A ponteira brasileira marcou 32 pontos na vitória de virada do THY sobre o Nilufer por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-21, 25-15 e 25-12, fora de casa, pelo returno da competição.
Na ausência da oposta grega Anthi Vasilantonaki, Julia Bergmann foi a bola de segurança da levantadora Roberta no jogo. Ela recebeu 51 bolas e colocou 27 delas no chão, um aproveitamento de 53%. A brazuca ainda fez três pontos no saque e mais dois no bloqueio. No passe, 69% de positividade em 13 ações.
Com a grega fora de ação, Kamil Soz escalou Diana como titular, uma vez que a saída de rede foi ocupada pela local Melis Durul. Mas a central jogou apenas o primeiro set, fazendo três pontos de ataque nas três bolas recebidas. Acabou sendo “sacrificada” pela regra das três estrangeiras em quadra simultaneamente para a entrada da alemã Hanna Orthmann como oposta. A recém-contratada não fez essa diferença toda, somando apenas seis pontos e 27% de aproveitamento ofensivo.
Quem mais se aproximou de Julia Bergmann na pontuação pelo THY foi Tugba Senoglu, com 13. Roberta colaborou com três aces para o THY. Pelo Nilufer, 15 pontos para Julia Szczrownska.
O resultado mantém o time das brasileiras na quarta colocação na classificação do Turco, com 13 vitórias e cinco derrotas, agora mais próximo do terceiro, o Vakifbank, com apenas um triunfo a mais depois de perder para o Zeren no sábado.