Julia Bergmann
Home Destaques Julia Bergmann: “Vai ser defesa e ataque para tudo o que é lado”
Destaques - Seleção Brasileira - 1 de setembro de 2025

Julia Bergmann: “Vai ser defesa e ataque para tudo o que é lado”

Ponteira do Brasil projeta pedreira diante da França, nesta quinta-feira (4/9), às 7h (de Brasília), em busca de vaga na semifinal do Mundial


A ponteira Julia Bergmann chega como uma das principais armas do Brasil para as quartas de final do Campeonato Mundial. A equipe verde-amarela encara a França nesta quinta-feira (4/9), às 7h (horário de Brasília), em Bangkok. Após um triunfo de virada na primeira fase, decidido apenas no tie-break, ela sabe bem o que esperar das europeias.

– O próximo jogo vai ser difícil. Já jogamos contra elas e sabemos que vai ser defesa e ataque para tudo que é lado. Mas sabemos o que esperar e estudar. Vamos melhorar as coisas que temos a melhorar – afirmou a atleta.

Caso avance, a Seleção enfrentará na semifinal o vencedor do duelo europeu entre Itália e Polônia.

Elogio ao banco

Julia Bergmann teve destaque na vitória sobre a República Dominicana por 3 a 1, no domingo (31/8), em Bangkok, que garantiu a classificação brasileira para as quartas de final. A ponteira, que marcou 12 pontos, destacou a boa entrada das companheiras que vieram do banco.

– Foi um jogo que não começamos tão bem. Foi um primeiro set difícil, pois erramos muito saque. Isso foi o que, no final, fez a diferença. Mas conseguimos nos ajustar muito rápido, então estou muito orgulhosa do time por ter feito essa mudança rápida no segundo set. Além disso, a Rô e a Rosa entraram de novo super bem, a Rô já começou fazendo ace para caramba – elogiou.

As quartas de final terão ainda Holanda x Japão e Itália x Polônia, na quarta-feira (03/9), além de Estados Unidos x Turquia, no mesmo dia do confronto brasileiro.

Todos os jogos das quartas de final terão transmissão do Sportv2 e da VBTV. O canal do Web Vôlei no YouTube fará narração em tempo real, sem imagens, das partidas entre Itália x Polônia e Brasil x França.