
Julia Kudiess assume liderança da Superliga nos blocks
Maior bloqueadora da Liga das Nações (VNL) e do Campeonato Mundial em 2025 com a Seleção, Julia Kudiess agora “quer pedir música”. Com grande atuação no fundamento na vitória do Gerdau Minas sobre o Tijuca por 3 a 0, nesta quarta-feira (12/11), ela passou a liderar a Superliga.
Com os oito pontos marcados na partida contra as cariocas, Julia Kudiess chegou a 22 na Superliga e agora está em primeiro lugar nas estatísticas. Na sequência aparecem Lara, do Fluminense, com 17, e Adenízia, do Dentil/Praia Clube, com 15.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda disponibiliza uma outra estatística de pontos de bloqueio por set. A minastenista também assumiu a liderança.
Julia Kudiess tem média de 1,16 ponto por set, seguida novamente por Lara, com 1,13, e por Karina, do Sesc RJ Flamengo, com 1,11.
Ontem ela fez uma análise do desempenho, quando terminou como maior pontuadora, com 15 acertos.
– Eu tento ajudar ao máximo e, às vezes, quando o ataque não está saindo, começo a me frustrar, porque sei que posso contribuir de outras formas. Tenho pontos a melhorar, mas é treino a treino, só assim a gente evolui. Estou feliz com a nossa campanha e com a forma como o time vem se comportando. Todos entram muito bem e ajudam na evolução da equipe em quadra – comentou a meio de rede.


