Julia Kudiess
Home Destaques Julia Kudiess, líder em blocks, é maior ausência na seleção do Mundial
Destaques - Seleção Brasileira - 7 de setembro de 2025

Julia Kudiess, líder em blocks, é maior ausência na seleção do Mundial


Maior bloqueadora do Mundial Feminino de vôlei na Tailândia, a central brasileira Julia Kudiess ficou fora da seleção do campeonato. E foi a ausência mais sentida entre os nomes anunciados pela Federação Internacional (FIVB) após a final entre Itália x Turquia, neste domingo (7/9).

Aos 22 anos, ela vive o melhor momento da ainda curta carreira. No Mundial, Julia Kudiess marcou 30 pontos de bloqueio, três a mais do que a compatriota Diana, a segunda colocada.

O melhor desempenho nos sete jogos da competição aconteceu na épica semifinal contra a Itália. A meio de rede marcou nove pontos no fundamento. Hoje, na despedida diante do Japão, Julia somou mais três.

Na posição dela, a FIVB premiou Anna Danesi e Eda Erdem, capitãs de Itália e Turquia, respectivamente. Na lista das maiores bloqueadoras, Erdem foi a terceira colocada (20), enquanto Danesi foi a sétima, com 16.

Entre as maiores pontuadoras do torneio, Erdem foi a 16ª colocada, com 76 acertos, um a mais do que Julia Kudiess. Danesi fez 45, ficando atrás de várias outras atletas da posição, como a polonesa Agnieska Kakolewska-Korneluk, a compatriota Sarah Fahr, a brasileira Diana, a turca Zehra Gunes, a holandesa Eline Timmerman, a japonesa Haruyo Shimamura, entre outras.

ANO ESPECIAL

Após sofrer o rompimento do ligamento cruzado do joelho na etapa do Rio de Janeiro da VNL do ano passado, Julia Kudiess perdeu a chance de disputar a Olimpíada de Paris ao precisar de nove meses de recuperação. Na última VNL, ela já mostrou a grande forma ao terminar como a principal bloqueadora, com 63 acertos, sendo eleita para a seleção do campeonato, ao lado de Korneluk.