
Juliana Palhano lidera Mundial sub-21 nos blocks
Após três rodadas do Campeonato Mundial sub-21 feminino de vôlei, na Indonésia, a meio de rede Juliana Palhano segue na liderança no ranking de bloqueios.
Neste sábado (9/8), ela fez oito pontos no fundamento na vitória sobre a Tailândia, chegando a 16 no total. Juliana já havia marcado seis diante do Chile e mais dois na estreia contra a Bulgária.
O curioso é que a brasileira de 19 anos, atleta do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, tem mais pontos em bloqueios do que nos outros fundamentos somados. Foram nove no ataque e três no saque até aqui.
A liderança de Juliana Palhano só não é mais folgada entre as bloqueadoras pois a italiana Dalila Marchesini teve uma grande atuação no fundamento na vitória sobre a Polônia por 3 a 2, hoje. Foram 10 pontos de block, chegando a 15 no Mundial.
FORÇA BRASILEIRA
No geral, o Brasil, dirigido por Wagão, tem o bloqueio como diferencial. Foram 42 pontos marcados em três jogos do Mundial, média de 14 por partida. Vale lembrar que todas as partidas do time até aqui terminaram em 3 a 0.
Na Seleção Brasileira, o ranking de bloqueadoras conta ainda com sete pontos da levantadora Ana Berto e da central Luana, cinco da ponteira Helena, mais quatro da também ponteira Aline Segato e três da oposta Rebeca.
Neste domingo, a competição tem uma pausa. Na segunda-feira, o Brasil enfrentará a Tunísia, às 9h. Na terça, fim da primeira fase diante do Japão, no mesmo horário.