Julio Velasco assumirá o Busto Arsizio
O experiente treinador de 71 anos assumirá um novo projeto com jovens atletas
O experiente Julio Velasco voltará a ser treinador na temporada 2023/2024. Segundo o Volleyball.it publicou nesta sexta-feira (21/4), ele já assinou com o Busto Arsizio.
A oficialização deverá acontecer apenas ao fim da participação do time no atual Campeonato Italiano. Eliminado pelo Conegliano nas quartas de final, o Busto ainda disputará um playoff para definição do quinto ao oitavo lugar, valendo vaga na Challenge Cup, a competição europeia de menor relevância entre os clubes.
Desde 2019, Julio Velasco é diretor técnico da Federação Italiana, supervisionando o trabalho das categorias de base. Seu último time como treinador foi o Modena na temporada 2018/2019. Ele é um dos poucos profissionais a ter comandado as seleções italiana masculina e feminina. Com os homens, ele fez parte da geração mais vencedora do país na década de 1990. Ele também dirigiu as seleções da Argentina, da Espanha, do Irã e da República Tcheca.
De acordo com a publicação do site italiano, o Busto Arsizio investirá em um elenco jovem, com destaques do Club Itália, o projeto de base do país, e jogadoras com potencial de crescimento, como Enweonwu, Frosini e a sérvia Kurtagic, além de manter Olivotto e Zannoni. A brasileira Rosamaria, um dos destaques do time na temporada, deverá mesmo sair.