Karakurt 23 x 19 Lorrayna na Itália
A turca levou a melhor no duelo com a brasileira neste domingo, no Italiano
O domingo do Campeonato Italiano feminino trouxe um duelo bem interessante para o vôleifã. Na partida entre Novara x Bergamo, a turca Ebrar Karakurt e a brasileira Lorrayna fizeram um duelo à parte. Um dos candidatos ao scudetto, o time de Stefano Lavarini levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-21, 25-19 e 25-21.
E as duas equipes mostraram como são dependentes de suas opostas. Em sua temporada de estreia na Itália, Lorrayna recebeu 59 bolas para atacar e colocou 17 no chão, um aproveitamento de 29%. Ela ainda marcou um ace e um ponto no bloqueio. Já Karakurt foi acionada 54 vezes, colocando 19 no chão, um percentual de acerto de 35%. A titular da seleção da Turquia ainda fez três pontos de saque e um de bloqueio.
O prêmio de MVP da partida ficou com Sara Bonifacio. A meio de rede entrou no lugar de Anna Danesi ainda no primeiro set e terminou com oito pontos, dois deles no block e seis no ataque.
O resultado deixa o Novara na liderança na classificação do Campeonato Italiano, com 14 pontos, após cinco vitórias em cinco jogos. O Conegliano tem a mesma campanha, mas perde no saldo de pontos. O Milão (ex-Monza) é outro invicto após a quinta rodada, mas tem um ponto a menos (13). Já Bergamo, com três pontos, está em décimo lugar entre os 14 participantes, empatado com o Busto Arsizio. Hoje, o time de Rosamaria perdeu mais uma vez, para o Vallefoglia por 3 a 0 (25-18, 25-18 e 25-21). A brasileira anotou 13 pontos, ficando atrás da russa Kosheleva (16).
Na próxima quarta-feira, o Bergamo busca a reabilitação em casa diante do Cuneo. Já Novara fará o duelo de invictos e favoritos ao título contra o Conegliano. No fim de semana haverá o confronto entre os times de Rosamaria e de Lorrayna.