Karakurt
Home Destaques Karakurt leva “alfinetada” de dirigente do Novara
Destaques - Internacional - Vaivém - 22 de fevereiro de 2023

Karakurt leva “alfinetada” de dirigente do Novara

Jogadora turca deixará o Novara ao fim da atual temporada


Apesar da classificação direta para as quartas de final da Champions League feminina em um grupo com a presença do Vakifbank, o Novara vive um momento de instabilidade após duas derrotas no Campeonato Italiano e o modesto quinto lugar na classificação. Neste cenário, sobrou para Ebrar Karakurt, a principal atleta do time.

Giovanna Saporiti, presidente do clube, apontou, em entrevista para o La Stampa, a queda de rendimento da oposta turca como decisiva para o momento ruim. Na semana passada, Karakurt foi punida por uma questão disciplinar e começou a partida contra Bergamo no banco de reservas. Também foi divulgada pela imprensa italiana o acerto dela com o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, para a próxima temporada.

– Nunca é bom culpar um único atleta pelos problemas de um time, mas está aí para todos verem que ela caiu muito no último período. A desvantagem é que não podemos nos privar disso, Ebrar ainda é a maior pontuadora da Série A1 e produz quase 20 pontos por jogo. Vamos apenas dizer que precisa ser gerenciado – disse Saporiti, que confirmou a saída de Karakurt para o vôlei russo.

– Por que negar? É a verdade, mas não me pergunte se isso poderia tê-la distraído – completou a dirigente.

Nas quartas de final da Champions, o Novara enfrentará o Stuttgart, da Alemanha. Para Saporiti, o torneio europeu é mais acessível atualmente do que o Italiano.

– Paradoxalmente, o caminho me parece mais fácil na Europa do que na Itália. E confirmo o que sempre defendi: o vôlei é um esporte imprevisível.