Karakurt recebe apoio da Federação Turca após ataques
"Cada um tem sua vida privada. O resto é inveja", declarou um dirigente turco
A Federação Turca de Vôlei saiu em defesa, nesta segunda-feira, da oposto Ebrar Karakurt. A jogadora sofreu uma série de ataques homofóbicos no fim de semana após a postagem de uma foto ao lado da namorada, em uma rede social.
Kurtaran Mumcu, membro do Conselho de Administração da entidade, além de responsável pelas seleções, defendeu Karakurt, em uma declaração ao site Voleybol Magazin.
– Ebrar Karakurt é um das jogadoras mais importantes e promissoras do vôlei turco. Ela é um atleta guerreira, que entra em quadra com bravura, coragem e espírito guerreiro e se esforça para representar seu país e sua bandeira da melhor forma possível. Cada um tem sua vida privada. O resto é inveja – declarou o dirigente.
Uma das hashtags mais utilizadas pelos turcos no Twitter foi #özelhayatasaygi (respeito pela vida privada). O Eczacibasi, um dos principais times da Turquia, usou as redes sociais para se posicionar.
“O respeito da atleta pelo esporte e pela luta que ela mostra em quadra são importantes”, postou o clube.
Vale lembrar que Karakurt foi sempre adversária do Eczacibasi, já que ela defendeu Vakifbank e THY nas últimas temporadas.