Mercado
Home Copa Brasil Kasiely viaja para Jaraguá, mas Lana fica de sobreaviso
Copa Brasil - 30 de janeiro de 2020

Kasiely viaja para Jaraguá, mas Lana fica de sobreaviso


A ponteira Kasiely viajou para Jaraguá do Sul (SC) com o Itambé Minas, na manhã desta quinta-feira, para a disputa da fase final da Copa Brasil, mas sua escalação não está confirmada. Ela sentiu um desconforto abdominal e ficou fora da partida contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na última terça-feira, e foi substituída por Lana.

O técnico Nicola Negro vai usar os dois treinos na Arena Jaraguá antes da semifinal contra o Dentil Praia Clube, amanhã, a partir das 21h30, para avaliar a situação da jogadora. Na abertura da rodada, às 19h30, Sesc RJ e Sesi/Bauru se enfrentam pela outra vaga na decisão. Confira aqui a tabela da competição e todos os campeões do torneio até agora.

O Minas é o atual campeão da Copa Brasil, após ter derrotado o Praia por 3 a 1 na final do ano passado, em Gramado (RS).

Lana atuou como titular na vitória sobre o Sanca por 3 sets a 0, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina, na última terça-feira e marcou seis pontos no total, com 36% de aproveitamento no ataque. Ela recebeu 14 bolas, colocou cinco no chão, errou  uma, levou quatro bloqueios e em outras quatro oportunidades a ação ofensiva gerou contra-ataque adversário.

Contra o São Caetano, Lana teve 32% de aproveitamento no passe – segundo dados da estatística da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ela foi caçada pelo saque das adversárias. Dos 55 saques recepcionados pelo Minas, 19 foram recebidos pela ponteira. Acosta recebeu 15, Léia, 15 e, Carol Gattaz, 1. Dos 19 passes, Lana teve 21% considerados excelentes pelas estatísticas. No total, 32% foram considerados bons. Acosta teve aproveitamento de 67%, e Léia, 73%.

O Minas também não poderá contar com a ponteira Dobriana Rabadzhieva, contratada na semana passada, pois ela não conseguiu ser inscrita em tempo na competição.

O Praia é o vice-líder da Superliga, com 38 pontos (13 vitórias e 1 derrota), mesma pontuação do líder Sesc RJ, que tem melhor saldo de sets. O Minas é o terceiro colocado, com 36 pontos (12 vitórias e 2 derrotas). Confira aqui a classificação da competição nacional.