Kelvi é mais um renovado no Itambé Minas
Meio de rede foi formado nas categorias de base do Minas Tênis Clube
A equipe do Itambé Minas confirmou, nesta segunda-feira (20/5), a renovação de mais um jovem talento para a temporada 2024/25. O central Kelvi, de 22 anos e 2,05m, vai integrar o elenco do time minastenista pela sexta temporada seguida.
Formado pelo clube e com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o meio de rede teve participação importante na conquista da medalha de prata no Mundial de Clubes de 2023.
Kelvi comemorou a renovação:
– Estou muito feliz em continuar vestindo a camisa do Itambé Minas. Valorizo muito essa renovação porque representa a continuidade do meu trabalho com o clube, então estou motivado e preparado para ajudar meus companheiros. Espero que seja uma ótima temporada e vamos lutar para colocar o Minas no topo – afirmou.
Natural de Curitiba (PR), o central estreou profissionalmente com a camisa minastenista na temporada 2019/20, aos 18 anos de idade. Com o Itambé Minas, Kelvi foi campeão da Copa Brasil 2022 e vice-campeão mundial em 2023. Pela Seleção Brasileira, o jovem central acumulou convocações nas categorias Sub-19 e Sub-21, além da equipe Sub-23 pela qual conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos Júnior, na Colômbia, em 2021.
Temporada 2024/25
Antes do central, o Minas tinha confirmado outros dez atletas no elenco para a temporada 2024/25. Entre os renovados estão o líbero Maique, o levantador Gustavo Orlando, o central Isac, além dos ponteiros Arthur Bento e Paulo. O time minastenista também confirmou as contratações do levantador iraniano Javad Karimi, do oposto Abouba e do central Gabriel Bertolini, e dos ponteiros Renato Pato e Wilian Doardo.