Key Alves rebate críticas de Márica Fu
Home Destaques Key Alves e Márcia Fu trocam alfinetadas
Destaques - Fora de Quadra - 2 de julho de 2024

Key Alves e Márcia Fu trocam alfinetadas

Medalhista olímpica afirma que ex-BBB não é atleta de alto de rendimento no vôlei


Key Alves usou as redes sociais nesta terça-feira (2/7), para expressar seu descontentamento com Márcia Fu, medalhista olímpica e bicampeã do Grand Prix. Em entrevista ao programa De Frente com Blogueirinha, a ex-Fazenda afirmou que a ex-BBB não é uma atleta de alto rendimento no vôlei.

– Eu parei mesmo por causa de cirurgia no meu joelho e no meu ombro. Tenho três pinos no ombro e o meu joelho mal consigo andar. A cartilagem desgastou toda, de tanto desgaste com salto. Com atleta de alto rendimento, assim como eu fui, sim (é normal de acontecer) – disse antes de completar.

– Não muito. Não é que ela joga diferente… Na verdade, posso ser sincera? Não conheço muito a Key Alves jogando. Ela joga, nós abrimos portas para ela. Mas jogadora mesmo era eu, Fernanda Venturini, (Ana Moser, vê se você entende, que pegou no pesado. Imagina Cuba hoje e antigamente, aquelas cubanas que saltavam 1,5 metro e metiam o cacete – completou.

Resposta de Key Alves

Diante disso, Key Alves compartilhou em suas redes sociais as medalhas que ganhou durante sua carreira como jogadora profissional de vôlei e mandou um breve recado à Márcia Fu.

– Só pra reforçar: sou sim uma atleta de alto rendimento. Pra quem não sabe, atleta de alto rendimento se torna a partir do momento que você chega no vôlei profissional e eu cheguei – escreveu antes de complementar.

– Não entendo porque querem me diminuir no que eu sou profissional em fazer, que é jogar vôlei. Vocês podem tentar tirar isso, mas não vão, porque foram 13 anos treinando pra isso. Então falem, falem que sou ruim, falem o que quiserem, porque meu contrato milionário com apenas 24 anos para a maior liga do mundo está garantido por 2 anos, fora toda minha trajetória no voleibol – escreveu.

Key Alves, aliás, finalizou dando uma breve cutucada em Márcia Fu.

– Por fim, ninguém tem direito de rebaixar ou diminuir o trabalho de ninguém só porque é medalhista olímpica. Ótimo para quem é e boa sorte pra quem sonha e tenta chegar lá, mas graças a Deus, eu nunca precisei diminuir a luta de ninguém, ainda mais de outra atleta do seu esporte. Que doideira né? Não imaginava que ídolos faziam isso – concluiu.

Key Alves, inclusive, foi confirmada para jogar a próxima temporada da League One Volleyball. O último clube da jogadora foi o Osasco, em 2022, quando ela lesionou o joelho. Em 2023, Key entrou no “Big Brother Brasil 23”. Agora, nos Estados Unidos, a líbero, portanto, vai jogar pelo Houston.