
Keyla troca o vôlei do Minas pelo futebol do Cruzeiro
O vôlei perdeu para o futebol uma de suas profissionais mais reconhecidas na gestão. O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (9/5), a contratação de Keyla Monadjemi como coordenadora das categorias de base feminina do clube. Nos últimos 11 anos, ela foi a responsável pelo vôlei feminino do Minas.
De acordo com o clube celeste, “a escolha estratégica marca uma nova fase do crescimento da modalidade no Cruzeiro. A chegada de Keyla representa o primeiro passo para a estruturação da base”.
Em um momento inicial, a coordenadora, em conjunto com Bárbara Fonseca, fará parte de análise de estrutura, captação de atletas e recursos para a categoria de base feminina do Cruzeiro.
Keyla somou múltiplos títulos e grandes feitos como diretora da equipe minastenista: cinco finais de Superliga e quatro títulos, cinco títulos do Sul-Americano, três títulos da Copa Brasil e o vice-campeonato Mundial em 2018.
– Muito animada com esse novo desafio. O projeto de implementar as categorias de base num gigante do futebol como o Cruzeiro é desafiador e muito grandioso – disse Keyla.
Bárbara Fonseca, gerente de futebol feminino do Cruzeiro, destacou a importância da chegada de Keyla Monadjemi para comandar o projeto da base feminina celeste.
– Temos um propósito inegociável que é a vitória como consequência do trabalho. Sempre que pensava no planejamento para a base e todos os seus desafios, fixava a ideia de ter uma mulher forte, vencedora e com obsessão de futuro. Alguém com capacidade de tomar decisões difíceis em prol do amanhã. Keyla fez tudo isso enquanto atleta e gestora. É fantástico e enriquecedor tê-la aqui. O Cruzeiro Feminino seguirá fazendo história.