Keyt
Home Destaques Keyt Alves renova e analisa temporada: “Ano muito abençoado”
Destaques - Superliga - Vaivém - 26 de maio de 2025

Keyt Alves renova e analisa temporada: “Ano muito abençoado”


O Sesi Bauru anunciou nesta segunda-feira (26/5) a renovação de Keyt Alves para 2025/26. A líbero formada na base do projeto vai para sua segunda temporada consecutiva pela equipe.

Em sua primeira temporada após se recuperar de uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho, Keyt foi acionada, muitas vezes, para fazer o fundo de quadra e, na Superliga, teve eficiência de 61,6% nos passes.

Além de seu retorno às quadras, a temporada 2024/25 também marcou a volta de Keyt para sua cidade natal e para o time que a revelou. Cria da base do Sesi Bauru, a líbero comentou sobre a chegada novamente em Bauru e sua temporada pós-lesão:

– Foi uma mistura de sentimentos, particularmente, voltando de uma lesão muito difícil, todo mundo sabe como é complicado voltar de uma lesão no joelho. E eu não imaginava, nem nos melhores sonhos, voltar já estreando na final de Superliga, na final da Copa Brasil, na final do Paulista. Foi um ano muito abençoado. Estou muito feliz de estar em Bauru, minha cidade natal, com a minha família, sempre bom ter o apoio da família em casa – destacou Keyt.

A atleta bauruense também teve outra realização na temporada 2024/25 que foi dividir quadra com Léia, uma das líberos mais vitoriosas do vôlei brasileiro:

– É mais um sonho se realizando, dividir quadra com a Léia. Sempre deixei muito claro que ela é ídolo para mim, desde a campanha que ela fez nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, desde então eu virei fã dela. E é uma inspiração, estar ali todo treino, vendo ela, vendo os movimentos. São 15 anos de diferença, mas eu super respeito a Léia, o tanto de voleibol que ela tem para oferecer, para ensinar. É ídolo de verdade, tanto dentro quanto fora de quadra – disse.

A expectativa de Keyt Alves para a próxima temporada é que a equipe consiga ter a mesma entrega e coletividade para repetir o feito de chegar a todas as finais e agora buscar títulos:

– Espero que seja da mesma forma que na última temporada. Acredito que só melhor que isso é conseguindo o ouro. Nossa equipe buscou o ouro na última temporada, com toda a entrega, dedicação de todas as meninas, tanto da minha parte, quanto do grupo e da CT. Eu espero que seja essa a entrega para que possamos chegar em todas as finais novamente. Não é fácil chegar em final, pude ver de perto isso, quanto o time lutou, quanto o time precisou de todo mundo ali, não teve uma jogadora no time que não foi importante. Nosso time chegou nas finais pelo coletivo, e eu espero isso, espero fazer parte desse coletivo, poder ajudar o máximo para buscar o ouro para cidade de Bauru – falou a atleta.