
Kim anuncia o fim da carreira
A bela carreira de Kim Yeon-Koung caminha para os últimos capítulos. Nesta quinta-feira (13/2), a ponteira sul-coreana anunciou, com um texto nas redes sociais, a decisão de parar de jogar ao fim da atual temporada.
Kim, de 36 anos, defende o Heungkuk Life Pink Spiders desde 2022, quando retornou de uma passagem pelo Shanghai Bright, da China. Por clubes, a ponteira passou por grandes projetos, como Eczacibasi e Fenerbahce.
“Decidi me aposentar no final desta temporada. Independentemente das minhas performances, comecei a pensar em aposentadoria. E queria informá-los imediatamente. Farei o meu melhor para terminar bem a temporada. Espero que você possa vir ver meus últimos jogos. Vou dar meu melhor e espero que termine da melhor maneira”, postou Kim.
Na carreira, ela soma títulos de Champions League, Campeonato Turco, Copa CEV, Campeonato Japonês, Copa da Turquia, entre vários outros. Pela seleção, Kim é a maior referência de todos os tempos, tendo como última grande recordação a quarta colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
No ano passado, ela realizou um Jogos das Estrelas, reunindo várias atletas internacionais, incluindo a oposta brasileira Sheilla. Kim sempre foi muito próxima de destaques do vôlei brasileiro, como José Roberto Guimarães, Fabiana, Natália, entre outros.