Kimberlly comemora ponto (Ricardo Bufolin/ECP)
Home Superliga Kimberlly e Gabriel Leite analisam pontos fortes do Mackenzie
Superliga - 2 de dezembro de 2024

Kimberlly e Gabriel Leite analisam pontos fortes do Mackenzie


O Batavo Mackenzie voltou para casa com a sensação de dever cumprido após bater o Pinheiros por 3 a 0, com um show de Kimberlly, fora de casa, pela sétima rodada da Superliga Feminina, e agora já foca em seus pontos fortes para manter a crescente na competição. O próximo desafio é contra o Fluminense, adversário direto na classificação, nesta quarta-feira (4/12), às 18h, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.

Em sexto lugar, com 12 pontos, o time do técnico Gabriel Leite ultrapassou o Tricolor, que somou um ponto na derrota para o Gerdau Minas no tie-break e tem 11 no total. Por isso, o próximo confronto é crucial para ambas as equipes.

– A chave da vitória foram o saque e o bloqueio. Nós sabíamos que não poderíamos entrar devagar, pois o time do Pinheiros é muito aguerrido e, então, fizemos nosso melhor. Foi uma noite especial – disse Kimberlly, que na vitória sobre o Pinheiros foi a maior pontuadora, com 19 acertos, e levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Na avaliação de Gabriel Leite, o Batavo Mackenzie teve méritos de seguir as orientações estudadas do último adversário. O desejo do comandante é que as atletas façam o mesmo contra o Fluminense.

– É a nossa quarta vitória na Superliga, mais um jogo muito importante. Vale destacar, mais uma vez, o jogo coletivo que a equipe apresentou. A gente vem estudando muito durante a semana cada jogo e se preparando para cada adversário, detalhe a detalhe, e a equipe tem assimilado muito bem as informações. Então, é uma felicidade muito grande essas vitórias nos colocar em uma boa posição no campeonato – afirmou o técnico.