King: “Torcida é incrível. Nunca tinha visto algo assim”
Canadense elogiou o comportamento da torcida do Sesc RJ Flamengo na final do Carioca
A canadense Brie King precisou de apenas três jogos no Brasil para conhecer e entender como a torcida pelo vôlei é diferente. Nesta segunda-feira, no Tijuca, a nação rubro-negra apoiou o Sesc RJ Flamengo até o fim e festejou o título carioca com o triunfo sobre o Fluminense por 3 sets a 2.
Com passagens pela Alemanha, França e Estados Unidos, a levantadora de 24 anos elogiou o comportamento dos torcedores.
– A torcida é incrível. Eu nunca tinha visto algo assim. Eu pude sentir a energia deles até mesmo nos piores momentos e isso nos ajudou muito – comentou.
Sobre a atuação do Sesc RJ Flamengo, Brie King admitiu os altos e baixos e enalteceu o espírito da equipe ao reagir no tie-break depois de estar perdendo por 7 a 1.
– Nós somos um time novo e ainda estamos começando a nos entender. Acredito que uma partida como essa nos mostra o quanto nós podemos ser fortes, porque nós temos muito coração. Apesar de estarmos no início de um trabalho, nós estivemos unidas o tempo todo e é por isso que vencemos.
Personagem decisiva no tie-break, quando substituiu a americana Roni, a ponteira Gabiru exaltou a força do elenco rubro-negro.
– Estávamos atrás, tivemos altos e baixos durante o jogo todo, mas o que importa é que no final tivemos forças para continuar brigando. Vem uma, vem outra, e quem sai do banco tem que ajudar as outras. Foi um jogo muito desgastante, por causa do calor, então quem está no banco está um pouco melhor fisicamente do que quem já jogou quatro ou cinco sets. Procurei ajudar e que bom que deu certo – comemorou Gabiru.