Estados Unidos vitória Kiraly
Home Destaques Kiraly: “O vôlei é um jogo de caos e aleatoriedade”
Destaques - Paris-2024 - 29 de julho de 2024

Kiraly: “O vôlei é um jogo de caos e aleatoriedade”


Técnico da seleção feminina dos Estados Unidos, o tetracampeão olímpico Karch Kiraly (duas vezes na quadra, uma na praia e uma como treinador) analisou a derrota para a China por 3 a 2, na estreia dos dois times nos Jogos Olímpicos de Paris-24. As norte-americanas chegaram a estar perdendo por 2 a 0, reagiram e levaram a partida para o tie-break, mas foram derrotadas no quinto set por 15 a 13.

– A batalha e a luta deles foram fantásticas. Ainda temos coisas para melhorar, mas estamos chegando perto do nível que somos capazes. O vôlei é realmente um jogo de caos e aleatoriedade – houve algumas jogadas aleatórias que poderíamos ter controlado, mas estamos no caminho certo – disse Kiraly, que viu o time reagir depois de trocar as ponteiras, colocando Skinner e Plummer nos lugares de Larson e Robinson Cook.

Os Estados Unidos voltam a jogar na próxima quarta-feira, ao meio-dia, contra a Sérvia, pela segunda rodada do grupo A. A oposta Drews foi a maior pontuadora do jogo, com 29 acertos, mas não conseguiu evitar a derrota:

– Tivemos um começo lento. Sabemos que a China pode ser um time muito perigoso. Eles usaram todas as suas armas e nós usamos todas as nossas. Estou muito orgulhoso da maneira como lutamos. Tivemos uma batalha tremenda à medida que avançávamos. Ficamos alguns pontos aquém, mas ainda há muito torneio para ser jogado e ficar em quinto é sempre útil neste formato -, disse Drews.

A oposta norte-americana Annie Drews contou como os Estados Unidos conseguiram equilibrar o jogo, após estarem perdendo por 2 a 0:

– Conversamos sobre, se necessário, podermos adicionar um pouco mais de altura em nossas bolas. E contamos com a ajuda do banco. Esse é o nosso molho. Precisaremos de todas. Não temos a melhor jogadora do mundo, mas temos um grupo muito forte de 12. Vimos hoje à noite que qualquer um pode nos ajudar – completou.

Veja aqui a tabela do vôlei brasileiro (quadra e areia) na primeira fase em Paris.