Kisy
Home Destaques Kisy festeja chance entre as 14 atletas para estreia na VNL

Kisy festeja chance entre as 14 atletas para estreia na VNL

Cinco atletas seguirão treinando no Brasil para a sequência na Liga das Nações


Aos 22 anos, a oposto Kisy vive uma temporada especial. Pelo Itambé/Minas, ela teve a missão de substituir a americana Dani Cuttino na reta final da Superliga e foi um dos destaques na conquista dos títulos. A atacante saiu de quadra com o prêmio de melhor jogadora do segundo e decisivo confronto da final. Na sequência, ela voltou a se destacar e foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano de clubes. Como prêmio pelas boas atuações, Kisy foi convocada pela primeira vez pelo treinador José Roberto Guimarães para a Seleção principal e está confirmada entre as 14 relacionadas para a primeira etapa das Liga das Nações.

O treinador José Roberto Guimarães contará na primeira semana da competição com as levantadoras Roberta e Macris, as opostos Lorenne e Kisy, as ponteiras Ana Cristina, Julia Bergmann, Karina e Pri Daroit, as centrais Carol, Diana, Lorena e Mayany e as líberos Natinha e Nyeme.

– Estou muito feliz e tento aproveitar ao máximo esse momento. Veio tudo de uma vez. Tive ajuda das jogadoras mais experientes. A Sheilla, por exemplo, me ajudou muito. Não foi fácil, mas fico feliz de ter aproveitado a chance. Estou realizando o meu sonho de estar na seleção principal. Tenho consciência que preciso conquistar o meu espaço no grupo e vou trabalhar bastante para isso – afirma Kisy.

O Brasil embarca para o primeiro desafio do ano na noite desta quinta-feira (26/5). Na etapa inicial da Liga das Nações, em Shreveport-Bossier City, na Louisiana, o Brasil encara Alemanha, Polônia, República Dominicana e as donas da casa, entre 31 de maio e 5 de junho. O time verde-amarelo estreia contra as alemãs nesta terça-feira (31/5), às 19h. O Sportv 2 transmite ao vivo.

– A Liga das Nações é um desafio para esse grupo renovado. As jogadoras mais jovens precisam se espelhar nas mais experientes e lutar por um espaço. Temos que viver um dia de cada vez e o amadurecimento vai acontecer nos jogos – aposta Kisy.

As cinco outras jogadoras já convocadas (as ponteiras/opostos Rosamaria e Tainara, a levantadora Kenya, a central Júlia Kudiess e a oposto Lorrayna) seguem em treinamento no Brasil para as próximas etapas da Liga das Nações.