Kisy festeja chance entre as 14 atletas para estreia na VNL
Cinco atletas seguirão treinando no Brasil para a sequência na Liga das Nações
Aos 22 anos, a oposto Kisy vive uma temporada especial. Pelo Itambé/Minas, ela teve a missão de substituir a americana Dani Cuttino na reta final da Superliga e foi um dos destaques na conquista dos títulos. A atacante saiu de quadra com o prêmio de melhor jogadora do segundo e decisivo confronto da final. Na sequência, ela voltou a se destacar e foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano de clubes. Como prêmio pelas boas atuações, Kisy foi convocada pela primeira vez pelo treinador José Roberto Guimarães para a Seleção principal e está confirmada entre as 14 relacionadas para a primeira etapa das Liga das Nações.
O treinador José Roberto Guimarães contará na primeira semana da competição com as levantadoras Roberta e Macris, as opostos Lorenne e Kisy, as ponteiras Ana Cristina, Julia Bergmann, Karina e Pri Daroit, as centrais Carol, Diana, Lorena e Mayany e as líberos Natinha e Nyeme.
– Estou muito feliz e tento aproveitar ao máximo esse momento. Veio tudo de uma vez. Tive ajuda das jogadoras mais experientes. A Sheilla, por exemplo, me ajudou muito. Não foi fácil, mas fico feliz de ter aproveitado a chance. Estou realizando o meu sonho de estar na seleção principal. Tenho consciência que preciso conquistar o meu espaço no grupo e vou trabalhar bastante para isso – afirma Kisy.
O Brasil embarca para o primeiro desafio do ano na noite desta quinta-feira (26/5). Na etapa inicial da Liga das Nações, em Shreveport-Bossier City, na Louisiana, o Brasil encara Alemanha, Polônia, República Dominicana e as donas da casa, entre 31 de maio e 5 de junho. O time verde-amarelo estreia contra as alemãs nesta terça-feira (31/5), às 19h. O Sportv 2 transmite ao vivo.
– A Liga das Nações é um desafio para esse grupo renovado. As jogadoras mais jovens precisam se espelhar nas mais experientes e lutar por um espaço. Temos que viver um dia de cada vez e o amadurecimento vai acontecer nos jogos – aposta Kisy.
As cinco outras jogadoras já convocadas (as ponteiras/opostos Rosamaria e Tainara, a levantadora Kenya, a central Júlia Kudiess e a oposto Lorrayna) seguem em treinamento no Brasil para as próximas etapas da Liga das Nações.