Kosheleva
Home Destaques Kosheleva assume cargo na base do Vallefoglia
Destaques - Internacional - Vaivém - 3 de maio de 2024

Kosheleva assume cargo na base do Vallefoglia

A ex-jogadora russa passa a trabalhar na coordenação do time juvenil do Vallefoglia


Poucas semanas depois do fim da carreira como jogadora, a russa Tatiana Kosheleva teve o futuro revelado nesta sexta-feira (3/5). Ela foi anunciada como supervisora da equipe juvenil feminina do Vallefoglia.

A russa disputou as últimas três temporadas pelo clube e já havia anunciado, em postagem nas redes sociais, o interesse de seguir morando na Itália.

– Nosso objetivo é ser mais do que um clube esportivo, um criador de tendências, que expanda suas fronteiras territoriais e seja um exemplo para as gerações mais jovens. Uma das minhas novas tarefas será cuidar do time juvenil. Meu objetivo será criar uma metodologia de trabalho voltada ao desenvolvimento da personalidade de jovens atletas. Queremos proporcionar as futuras jogadoras de voleibol os verdadeiros valores do esporte: disciplina, agregação, inclusão e não apenas vitórias, medalhas e taças. Queremos dar às crianças a oportunidade de crescerem e também de se tornarem grandes atletas e alcançarem os objetivos mais ambiciosos! – disse Kosheleva.

– Durante minha carreira no voleibol, ganhei todas as medalhas importantes, exceto uma, a medalha olímpica. Quero colocar a minha experiência e profissionalismo ao serviço deste clube com o objetivo de desenvolver novos talentos que também possam ter sonho olímpico – finalizou.

Presidente do Vallefoglia, Ivano Angeli elogiou a russa.

– Tatiana Kosheleva disputou três temporadas conosco, encarnando perfeitamente os valores que inspiraram nosso projeto esportivo. Foi a nossa capitã, a nossa líder e fez temporadas maravilhosas, conseguindo ser decisiva dentro e fora de quadra pelo exemplo que deu a todos nós, com profissionalismo, disponibilidade, talento puro e vontade de nunca desistir. Não queríamos perdê-la e estamos muito felizes por ela ter aceitado nossa proposta de colaboração. Uma pessoa como ela será uma referência indispensável para as atletas que fazem parte do nosso setor juvenil. Ter um campeã assim ao seu lado será um verdadeiro presente para as atletas.