Kuzeyboru, de Bia, surpreende o Fenerbahce
Fedorovtseva foi a maior pontuadora no duelo com o Kuzeyboru
Uma zebra na abertura da oitava rodada do Campeonato Turco feminino, neste sábado (26/11). O poderoso Fenerbahce foi superado de virada pelo Kuzeyboru, da central Bia, por 3 sets a 2, parciais de 27-29, 25-18, 20-25, 25-23 e 19-17.
Bia terminou a partida com dez pontos: cinco no ataque, quatro no bloqueio e um no saque. O destaque foi a oposta bielorrussa Hanna Klimets, com 24. A azeri Polina Rahimova, ex-Sesi Bauru, entrando apenas nas inversões, fez três.
Na classificação do Campeonato Turco feminino, o Fenerbahce chegou aos 16 pontos, com cinco vitórias e três derrotas, atrás de Vakifbank e THY, na segunda posição, com 18 cada, e do Ezacibasi, com 21. Já o time de Bia é o sexto, com 15 pontos.
Na formação titular do Fener, Zoran Terzic escalou a levantadora Macris, a oposta Lazareva e a ponteira Fedorovtseva. Após vencer o primeiro set no sufoco e perder com certa facilidade o segundo, o técnico sérvio fez a dupla troca já rotineira: saíram Macris e a ponta Ismailoglu para a entrada de Ana Cristina e de Buse Unal, a levantadora reserva.
A ponteira brasileira terminou o duelo com 12 pontos, sendo 10 no ataque e mais dois no bloqueio. Ela ficou próxima de Lazareva, atuando o jogo todo, na pontuação: foram 14 da russa. A dupla só não chegou perto de Fedorovtseva, maior pontuadora do Fenerbahce e da partida com 33 acertos.
No quarto set, precisando reverter uma desvantagem de quatro pontos, Terzic manteve Ana Cristina e promoveu a volta de Macris, mas fazendo a inversão com Boz. No tie-break, após sair perdendo, ver a vantagem chegar a cinco pontos, o Fener reagiu, com a levantadora brasileira em quadra, chegou a ter match point, mas não conseguiu fechar.
O Fener voltará a jogar pelo Turco no próximo dia 3 de dezembro contra o Cukurova. No dia seguinte, o Kuzeyboru terá a ingrata tarefa de enfrentar o líder Eczacibasi, até então invicto na temporada.