
Laís se firma entre as melhores líberos na temporada 24/25
A temporada 2024/2025 tem se mostrado como a de consolidação de algumas jogadoras no vôlei nacional. A líbero Laís, do Sesc RJ Flamengo, é uma delas. A jogadora de 28 anos tem mostrado regularidade desde o início da Superliga, figurando entre os destaques nas estatísticas de passe.
Depois da primeira rodada das quartas de final, Laís aparece na terceira colocação no fundamento, com 67,49% de positividade. Ela está atrás de Camila Brait, do Osasco/São Cristóvão Saúde, com 69,28%, e de Kasiely, do Sesi Bauru, com 67,66%.
“Acho que não tem segredo além de trabalho. O Bernardo está sempre exigindo o nosso melhor, o nosso 110%, e isso nos faz estar sempre evoluindo. Fico feliz pelas estatísticas, é claro, mas nosso foco está sempre no coletivo, principalmente na minha posição. Se tivermos um bom volume e um fundo de quadra eficiente, facilitamos o trabalho da levantadora e das atacantes. A missão é essa: buscar velocidade, precisão no passe e eficiência na defesa para que o time possa jogar ainda melhor”, analisou Laís.
No jogo de ida das quartas de final, o Sesc RJ Flamengo perdeu de virada para o Osasco por 3 sets a 1, no Ginásio José Liberatti. Laís falou sobre o equilíbrio da competição:
“O Sesc RJ Flamengo é um time muito batalhador. Seguimos trabalhando intensamente, em busca das vitórias e da melhor performance em quadra. Tem sido uma Superliga muito dura, equilibrada, com vários times se revezando nas primeiras posições, mostrando a realidade de mais uniformidade entre as equipes”.
Admiradora de Fabi, uma das maiores líberos da história do vôlei brasileiro e ícone do Sesc RJ Flamengo, Laís fala ainda da importância da atenção aos detalhes neste momento decisivo da temporada:
“Existe essa parte tática que é muito estudada. Buscamos mapear as jogadas, com a melhor colocação para passe, recepção, bloqueio… O vôlei é como um jogo de xadrez, requer muito estudo de todas as posições”, finalizou.