Lanza fecha com o Cisterna e estreia contra o Vibo Valentia
Passagem pelo time italiano será curta, antes do embarque de Lanza para a China
O ponteiro Filippo Lanza é o novo reforço do Cisterna. O acordo foi anunciado nesta sexta-feira e será curto: um mês, antes do embarque do vice-campeão olímpico em 2016 para a China, onde jogará o campeonato local.
A estreia de Lanza está prevista para este sábado, na partida contra o Vibo Valentia, time dos brasileiros Maurício Borges, Douglas Souza e Flávio.
– Agradeço muito ao Cisterna por me dar a oportunidade de fazer parte deste grupo, ainda que por pouco tempo. Estou ansioso para ir para a China. Queria aproveitar ao máximo esta espera, para me preparar para esta nova aventura. Cisterna me deu a oportunidade de treinar com o grupo e depois conseguimos um acordo e a oportunidade de jogar junto com a equipe. Estou muito satisfeito – disse Lanza, ex-Perugia, Monza e Trentino.
Lanza já vinha treinando para manter a forma física. No elenco, os demais ponteiros são o canadense Maar, o croata Dirlic, o jovem italiano Rinaldi e polaco-canadense Szwarc.
– Tive a sorte de já poder atuar em casa, pela quinta rodada, contra o Vibo e isso me deixa muito feliz, pois não foi fácil organizar tudo em tão pouco tempo. A sensação é de um grupo que está crescendo. Quero dar minha contribuição e fazer o melhor que puder para essa aventura. Eu acho que existem as possibilidades, existem os meios, obviamente a minha inserção também tem que ser construída, porém já estou treinando com eles há três semanas e estou começando a conhecer os meninos. Estou confiante – concluiu Lanza.