Lara admite baque no Flu após lesão de Bruna Moraes
Central vê período sem jogos na Superliga como importante para a recuperação
O início de Superliga feminina 2021/2022 do Fluminense foi empolgante. O time não perdeu pontos nas cinco primeiras partidas. O que o grupo não esperava era perder a oposto Bruna Moraes para o restante da temporada após uma grave lesão sofrida durante um treino. Bruna rompeu o tendão de Aquiles esquerdo, passou por uma cirurgia e retornará apenas na próxima temporada. Para a central Lara, uma das mais experientes do grupo, o baque foi sentido.
– A perda da Bruna acabou sendo um susto para todas nós, claro. Mas temos que seguir no campeonato e não deixar cair o ritmo que estávamos tendo. O grupo é bom, nós todas ajudamos umas as outras para que isso não seja um problema para o decorrer da Superliga – disse Lara.
Após sofrer a baixa de Bruna Moraes, o Fluminense acabou deixando de marcar pontos em dois jogos seguidos: para o Sesc RJ Flamengo, por 3 sets a 1, e para o Dentil/Praia Clube, por 3 a 0.
O time agora está contando com um intervalo de 10 dias para se preparar para o próximo jogo da Superliga. O Flu jogará agora apenas no dia 10, contra o Curitiba, na capital paranaense. Tempo para corrigir problemas vistos nos últimos jogos e se reabilitar na competição.
– Esse é um período para ajustarmos alguns pontos que, com um jogo atrás do outro, acaba ficando mais difícil, e também para nos recuperar fisicamente. São dias para treinarmos forte, fazer academia e treinos mais técnicos também – comentou Lara.
A central tem o melhor percentual de ataque do Fluminense na Superliga. De acordo com as estatísticas da competição, Lara ocupa a 16ª posição, com 44% de aproveitamento (39 pontos de ataque em 88 tentativas).
– Acho que isso, na realidade, é o de menos pra mim. Trabalho no dia a dia para conseguir ajudar o grupo e para que façamos uma temporada maravilhosa, surpreendendo e conquistando nossos objetivos. Me cobro individualmente para que isso aconteça. O que vier, além disso, é tudo consequência do trabalho no geral – afirmou Lara, que disputa sua quarta temporada pelo Fluminense.