Lara
Home Destaques Lara: “Não podemos perder as oportunidades que o jogo dá”
Destaques - Superliga - 8 de abril de 2023

Lara: “Não podemos perder as oportunidades que o jogo dá”

A central Lara foi a maior pontuadora do Fluminense, na derrota para o Sesc RJ Flamengo


A central Lara foi a maior pontuadora do Fluminense na derrota para o Sesc RJ Flamengo na noite deste sábado, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, no encerramento da primeira rodada das quartas de final da Superliga Feminina 2022/23 Ela marcou 14 pontos (11 de ataque e 3 de bloqueio) e foi a única jogadora do tricolor lúcida na partida. Para se ter uma ideia, quem mais pontuou no Flu depois da Lara foram a oposta Bruna Moraes e a ponteira Gabi Cândido, com 5 pontos cada uma.

Em entrevista ao SporTV depois da derrota, Lara lamentou a derrota, elogiou o bom saque do Sesc RJ Flamengo, e disse acreditar que ainda dá para brigar pela vaga na semifinal.

– A gente não pode perder as oportunidades que o jogo dá pra gente. O Sesc RJ Flamengo é um time com um poder de ataque muito grande. Elas sacaram muito bem. O saque da Roni é bem difícil. Agora é treinar e nos preparar para as adversidades. É colocar a cabeça no lugar e acreditar que no próximo jogo a gente pode conseguir a vitória – disse Lara. Veja aqui os números de Fluminense 0 x 3 Sesc RJ Flamengo.

Lara foi a segunda maior pontuadora do confronto, atrás apenas da ponteira norte-americana Roni, do time rubro-negro, que terminou o jogo com 16 acertos e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O Fluminense precisa agora vencer a partida da próxima terça-feira, às 18h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, para empatar a série melhor de três em 1 a 1 e forçar a realização do terceiro e decisivo confronto, sexta-feira, novamente na casa do Flamengo.

O clássico carioca encerou a primeira rodada das quartas de final da Superliga Feminina. Os outros três times que também estão a uma vitória das semifinais são: Dentil Praia Clube, que derrotou o Barueri na abertura da série melhor de três; o Gerdau Minas, que supero o Sesi Bauru por 3 sets a 2, em Bauru, depois de estar perdendo por 2 a 0, e o Pinheiros, que superou o Osasco São Cristóvão Saúde em seu ginásio, no Henrique Villaboin, também no tie-break.