
Lara quer tranquilidade do Flu no “tudo ou nada” na Superliga
O Fluminense encara o Sesi Bauru nesta quinta-feira (3/4), às 18h, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina. Superado no primeiro confronto, em Bauru, o Tricolor contará com o apoio da torcida, no Ginásio da Hebraica, para vencer para seguir na briga por uma vaga inédita na semifinal. A capitã Lara dá a receita para a temporada do Flu não acabar hoje.
“Fizemos uma partida bem abaixo na casa do adversário, mas agora estamos 100% preparadas para o jogo delas. Dessa vez, será em casa e fizemos grandes jogos aqui. Como falei com a equipe, a gente precisava ganhar dois jogos para nos classificarmos e agora seguimos precisando disso. Portanto, precisamos ter tranquilidade e aproveitar o fator casa em ambas as partidas, mas com foco total nesse primeiro jogo, afinal é necessário que seja dado um passo de cada vez. Estudamos ainda mais para sabermos nossos erros e pontos fortes. Estamos positivas, confiantes e vamos dar o nosso máximo. Agora é tudo ou nada”, disse Lara.
Em caso de vitória tricolor, as duas equipes decidirão a vaga na próxima quinta-feira (10/4), novamente às 18h e com mando tricolor devido a melhor campanha em relação ao adversário na fase de classificação.
Nesta temporada, a importância do fator casa foi relevante para o Fluminense, que venceu oito dos 11 jogos disputados na Hebraica na campanha até aqui.
O Fluminense se classificou para as quartas de final com a quarta colocação na primeira fase, somando 43 pontos e 15 vitórias. O desempenho marca o maior número de pontos e a melhor colocação desde o retorno à elite do voleibol.