Larson é a primeira campeã da Liga Americana
Ponteira foi dominante na primeira edição da competição profissional
O esperado se confirmou na noite desta segunda-feira, em Dallas. Duas vezes medalhista olímpica, Jordan Larson tornou-se a primeira campeã da Liga Profissional dos EUA, a Athletes Unlimited, após somar 4.569 pontos na temporada de cinco semanas.
O top 4 foi completado pela ponteira Bethania De La Cruz (3.690 pontos), a levantadora Brie King (3.675 pontos) e a também ponteira Aury Cruz (3.582 pontos), que desbancou no último jogo a oposto Karsta Lowe. Já a líbero Nomaris Vélez Agosto foi eleita a “Jogadora Defensiva do Ano”.
Larson, que foi capitã em quatro das cinco semanas, liderou a liga em várias categorias, incluindo pontos somados como MVP (620), aces (15), pontos de estatísticas (2.169) e possui o recorde de uma única partida para os pontos ganhos com 436. Além disso, ela registrou 213 acertos no ataque e 190 defesas.
-Estou honrada por ter me tornado a campeã inaugural do Athletes Unlimited. Estou muito orgulhosa de fazer parte deste incrível grupo de atletas que ajudou a lançar a única liga profissional de vôlei feminino dos Estados Unidos – disse a ponteira.
Larson faz parte do Conselho Administrativo da Liga e teve papel fundamental, fora das quadras, para tirar o projeto do papel.
– Honestamente, eu pensei que por causa do quanto eu estava envolvida com os pequenos detalhes fora da quadra, isso seria mais uma distração para mim – admitiu a jogadora. – Mas, em geral, fui capaz de pegar essa onda de emoção e mantê-la mais do que esperava. Estou chocada com a forma como fui capaz de lidar com isso.
No último jogo do campeonato, o Time Larson perdeu para o time De La Cruz por 68 a 66, mesmo tendo vencido dois sets: 25-20, 16-25 e 25-23.
A brasileira Sheilla jogou dois sets, marcando seis pontos de ataque e dois no bloqueio. A oposto terminou o campeonato na 19ª colocação no ranking individual, com 2350 pontos. Confira como ficou a pontuação final de todas as jogadoras da liga americana.