Larson e Kim perdem na abertura da semi do Chinês
Shanghai precisará ganhar os dois próximos jogos do Jiangsu para ir à final
O Shanghai está em desvantagem na semifinal do Campeonato Chinês feminino. Nesta quinta-feira, o time da americana Jordan Larson e da sul-coreana Kim Yeon-Koung foi derrotado na abertura do playoff em melhor de três para o Jiangsu por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 25-20, 26-28 e 25-18.
Apontado como favorito ao título antes de a temporada começar, o Shanghai foi surpreendido com a decisão de proibir duas estrangeiras em quadra simultaneamente. Desta forma, suas duas estrelas precisam se revezar em quadra nas partidas.
Hoje, Kim saiu jogando e foi substituída por Larson na metade do segundo set. A americana terminou a partida com 18 pontos, com 60% de aproveitamento no ataque. A sul-coreana havia feito dez. Pelo Jiangsu, Gong foi o principal nome, com 22 acertos.
Na outra semi, o Tianjin confirmou o favoritismo ao vencer o Liaoning por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-17 e 27-25. Estrela da companhia, a cubana naturalizada turca Melissa Vargas foi decisiva, ao marcar 21 pontos, dois a mais do que chinesa Yingying Li.