Lavarini
Home Destaques Lavarini animado com Rosamaria e Karakurt
Destaques - Vaivém - 24 de maio de 2021

Lavarini animado com Rosamaria e Karakurt

Técnico analisou os dois principais reforços do Novara para 2021/2022


O técnico Stefano Lavarini está empolgado com as possibilidades que o novo elenco do Novara terá para a temporada 2021/2022. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Corriere di Novara, o ex-comandante do Itambé/Minas foi só elogios à dupla Rosamaria/Karakurt.

A brasileira, após duas boas temporadas na Itália por Perugia e Casalmaggiore, terá a primeira oportunidade em um time montado para brigar pelos primeiros lugares no Campeonato Italiano e ainda disputar a Champions League, principal competição do continente. Rosamaria trabalhou com Lavarini no Brasil antes da transferência para o vôlei europeu. Na época, ainda jogando como ponteira, mas já sendo utilizada na saída de rede em algumas ocasiões.

– Rosamaria é uma jogadora muito versátil e habilidosa. Quando trabalhamos juntos no Brasil, ela desempenhou o papel de ponteira com bons resultados, mas sempre foi o papel de oposto que ela se expressa melhor. Ela possui bom poder de ataque, trabalha bem com bola rápida, tem um saque muito traiçoeiro e um ótimo comportamento. Então acho que vai ser muito útil – comentou Lavarini.

Já a turca Karakurt terá a primeira experiência na Itália, após desempenhar um bom papel no THY. Para Lavarini, o potencial dela é grande. E ela dá dica de como pretende utilizá-la:

– Karakurt é uma jovem com muito potencial físico, altura e força de ataque impressionantes, bom saque, boa qualidade técnica em geral e versatilidade, demonstrado em ser também utilizada como ponteira na seleção nacional e no clube. Em Novara, vem para jogar como oposto e se firmar nesta função. Com certeza o Campeonato Italiano será uma oportunidade muito importante de crescimento para a Ebrar, pois é um torneio que exige desempenho de alto nível e consistência, características que você pode desenvolver graças às suas habilidades, motivação e atitude competitiva – disse Lavarini.

Nas próximas semanas, os três serão rivais na Liga das Nações. Lavarini treina a Coreia do Sul, enquanto seus dois reforços foram convocados para as seleções brasileira e turca.